domingo, agosto 03, 2008

Faltam 4 semanas!



Aqui está a minha barriguita de 36 semanas!
Entrámos em contagem decrescente, faltam menos de 30 dias!!
Este fim-de-semana tivémos a 1ªlua nova do mês e a próxima vai calhar precisamente na noite de 30 para 31 de Agosto, ou seja, na data prevista do parto! Começamos a pensar no quando será o dia... mas por enquanto continuo a achar que o bébé está ainda muito bem aqui, com muitos movimentos, e por isso ainda não tenho aquele desejo de que chegue o dia B (bébé)! Acho que aprendi a viver um dia de cada vez! Claro que continuo a preparar tudo, esta semana terminámos algumas tarefas importantes:
- Fomos buscar as análises do 3º trimestre que me parecem ok;
- As malinhas para a maternidade estão mesmo mesmo quase prontas (faltam as famosas cuecas descartáveis, as que perdi e agora as que encomendei e que se extraviaram, não é lindo? Ah e falta comprar o microlax - pra fazer em casa - e o trombocid - para as mamas);
- Mais uma pré-inscrição num infantário feita e assim é que fechamos a lista;
- O carro está lavadíssimo, os desgraçados dos senhores da lavagem tiveram uma tarefa difícil a tirar os pelos do nosso cão, da bagageira... não ficou nada mal!
Esta semana vamos ao médico (6ªfeira) para ver como andam as coisas (a posição do bébé, a placenta, o líquido...), a seguir ele entra de férias (até eu fazer 40 semanas, giro...) pelo que tenho que ver como vai ser o acompanhamento nesta altura. Também fiquei a saber que a enfermeira da preparação pro parto provavelmente vai ser operada no final de Agosto (sinceramente, parece que andam a brincar comigo né??)... mas pronto, o que interessa é que estou bem e sinto-me preparada... ou será inconsciência? :o)
É também esta semana que decidimos se vamos tirar uns dias a partir de dia 11 e a seguir entraria de baixa, muito honestamente, já não ando a conseguir produzir nada de jeito, fico muito cansada e mais as dores nas pernas, o bébé com as suas cabeçadas e o calor... não é fácil! Tenho que me recolher, ficar tranquila, preparar, pensar... resumindo, talvez esta seja a última semana de trabalho....
Bom e por fim, vamos à descrição do babe esta semana:
47.4 cm comprimento
2622 gramas de peso
(grandinho.... vamos lá ver na consulta quanto tens!)
Com 36 semanas o bébé está praticamente pronto para nascer, faltando-lhe apenas algumas reservas de gordura para dispor de um sistema de regulação de temperatura interna ao nascer. Os pulmões também estão ainda em maturação, portanto, quanto mais tempo ele ficar no útero melhores condições ele ganha para respirar sozinho cá fora! Nesta altura, ele pode encaixar no canal de nascimento.. (não sei sinceramente se já aconteceu, mas acho que já tive mais dificuldade em respirar... vamos ver na consulta).
Até para a semana!!!!

2 comentários:

sandra disse...

Olá Amiga!É verdade já está quase,quase!Que tudo te corra pelo melhor!B'jcas para vocês os dois!Que tenhas uma hora bem pequenina!

Diana Vasco disse...

Que bom que está a correr tdo bem!
E agora não tarda nada vais ter o teu bebé nos braços e vais conhecer este mundo mágico. É tão mas tão bom!!!
Espero que continue a correr tdo bem com a gravidez. Nesta ultima fase surgem algumas questões menos fáceis de suportar, embora dependa de grávida p grávida. No meu caso foi um tempo mto bom, mas por vezes surgem edemas, dificuldd em dormir, em respirar, enfim...
Mas tudo isso significa que o grande dia está bem próximo!
beijinhos***