segunda-feira, julho 28, 2008

35 semanas.. e faltam só 5 semaninhas!


Não tenho tido tempo para vir aqui ao blog, tenho tido cá família (tão bom!!) mas há que registar mais esta semana:
- Recebemos o kit de recolha do sangue umbilical;
- Fizémos as últimas análises;
- Comprámos as últimas coisas da farmácia (e mais uns saldinhos ups.. os últimos, prometo);
- Lavámos as últimas roupinhas, toalhas, fraldinhas!
- Perdi as cuecas descartáveis (ainda as vou encontrar, mas já encomendei outras);
- Fiz mais 2 pré-inscrições em infantários (no total temos 4)... acho que o resto fica para Janeiro;
- Fomos buscar o carrinho!!! (lindo!);
- Sonhei 2 vezes com o bébé! (depois logo vos digo se irá ser igual ao meu sonho!);
-Acho que tive umas mini-contracções, mas respirei fundo, descansei e passou (e não doeu nada de especial, só um pouquinho);
- Atingi os 9 kilos de aumento de peso, e fiquei muito feliz... !!
Está quase tudo pronto!!! A barriguinha continua a crescer, agora noto mais, para a semana posto aqui mais uma foto! O bébé continua muito activo, pelo que acho que ainda tem um bom espaço!

As malinhas da maternidade já estão compostas, quase prontas: o saco de admissão, malinha da mãe e do bébé! Vou postar aqui a lista que me sugeriram na preparação para o parto:
Saco de Admissão
1 Camisa de Dormir
1 Par de Cuecas Descartáveis
Chinelos de Quarto
1 Elástico pro Cabelo (essencial mesmo!)
Boletim da Grávida e Análises
BI e Cartão Utente
1ª Roupa do bébé + 1 fralda descartável
Mala Internamento Mamã
3 Cuecas Descartáveis
3 Camisas de Dormir (com botões para facilitar a amamentação)
2 Soutiens de Amamentação;
1 Conjunto Toalhas de Banho;
Necessaire (escova, escova dentes, gel banho, etc...)
Discos de Amamentação (1 caixinha)
1 Creme pros mamilos
Chinelos de borracha (para o banho)
Opcional: cinta pós-parto (eu não vou levar e não estou a pensar usar...)
Mala Bébé
3 ou 4 Mudas de Roupa
1 Resguardo para muda de fraldas
2 ou 3 fraldas de pano
1 pacote de fraldas (indecente, nem fraldinhas dão no hospital...)
Escova, pente e tesoura
Creme pro corpinho
Com 35 semanas, já viram como ele está quase quase pronto?
46, 2 cm de comprimento
2383 gramas

Nesta semana a gordurinha vai acumular-se nos bracitos e pernitas, o que vai ajudar na regulação da temperatura do corpo. Às vezes quando pego no pézito do bébé.. fico a pensar, cheio de força mas tão pequenino!! O bébé ocupa agora a maior parte do útero o que pode dificultar a respiração da mãmã (sinto isto à noite e no cansaço quando subo escadas, etc), mas brevemente ele vai encaixar em baixo, o que alivia a respiração, mas condiciona os movimentos (deve ser aquele andar à pata choca que de vez em quando dou por mim a fazer..).

5 comentários:

catarina disse...

Miga já está mesmo quase...isso é que é organização, já tudo tão preparadinho.
Quero ver essa barriguinha...
Muitos beijinhos e aproveita estes ultimos momentos, já tenho saudades e o Pedro ainda só tem 13 meses.

Diana Vasco disse...

Mto bem, já está tdo prontinho para receber o bebé mais desejado! =) Nós tmb guardámos as células do cordão umbilical, através da bebé vida. Acho que quem pode faze-lo é uma opurtunidd preciosa. Connosco correu tdo bem e o processo foi feito c sucesso.
Tendo em conta que a minha filhota nasceu c 47 cm e 2,750 o teu bebé quase que já lhe passou! =) Portanto, prepara-te pq pode ser grandinho!!! =)
Beijinhos mt grandes e tudo a correr bem. Goza bem estes ultimos tempos. Vais sentir saudds.

Carla disse...

Pois é, que saudades... Tanta coisa para a maternidade! Acho que na maternidade deviam fornecer fraldas e pensos, etc. Na minha davam, embora um bocado a custo (eu já tinha sido avisada que eles forneciam mas que as enfermeiras eram forretas!). Mais uma vez te digo que morro de pena de não poder acompanhar de perto a tua gravidez...
Beijos pra ti e pró bébé lindo...

Anónimo disse...

Olá querida mamã, parabéns pelas 36 semaninhas que entretanto completaste. Sim, está quase e a lista que apresentas está muito completa!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Ganz@ disse...

Olá!!
Eu estou com 35 semanas tbm!
Fico feliz por você!
Só engordou 9 kg?
Me ensina!!! hahaha, eu já engordei quase 20!
Parabéns!!
Beijos Helen