quarta-feira, julho 02, 2008

32 semanas



É tão bom estar na praia!!! A praia tem estado simplesmente espectacular, sem vento, água quentinha e ainda não há enchentes de turistas. Claro que tudo isto é assim a partir das 6 da tarde!

E mais uma semana passou... que coisa, como o tempo corre! Ainda não estou ansiosa por te ver bébé, continuo a achar que estás muito bem aqui comigo, temperatura regular, comidinha, embalo... enfim... Não ando a ganhar peso de jeito:500 gramas em 3 semanas é pouquinho :o( e a barriguinha não está grande... já me disseram que devia por baixa e fazer descanso umas 2 semaninhas, e o que é certo é que eu ganho peso quando faço férias... e começo a ficar tristinha com isto, vamos ver para a semana o que o médico me diz... Também é esta semana que vamos fazer a ecocardiografia fetal, para vermos bem o coração do bébé, e ainda o cardiovascular para me ver!

Esta semana demos um bom avanço no enxoval, no departamento "Banho&Higiene": cotonetes, fraldas, compressas, soro fisiológico, aspirador nasal, eheh! Hei-de postar a lista de enxoval, fui tirando daqui e dali... está uma lista enorme, mas tenho uma shortlist considerada "Essencial", ihih! Entretanto coloquei aqui no blog uma playlist do bébé, uma selecção de músicas de 2007 e 2008 (o ano do bébé) que gosto, que passam no rádio e que andamos a cantarolar por aí... e por isso são músicas que têm acompanhado o bébé, e ele tem preferências e reage a umas delas!

Ah... a sondagem do nome do nosso bébé está ainda aberta, mas vamos avançar com AFONSO, o meu João Afonso não convenceu, mas Afonso está muito bem!

E com 32 semanas o nosso bébé deverá ter:
42.4 cm de comprimento
1702 gramas de peso

o bébé vai praticando os seus 5 sentidos. Os movimentos podem ser menos sentidos, embora se mantenham fortes. É isto mesmo, sinto os movimentos menos rápidos (aqueles pontapés repentinos), mas sinto que ele se estica, espreguiça, e às vezes parece que quer espreitar, faz com cada alto na barriga, é muito bom, dá pra fazer festinhas no bébé!!!

1 comentário:

Carla disse...

Beijinhos da mana e do sobrinho! O tempo passa tão rápido!