sábado, junho 28, 2008

Chegámos às 31 semanas


Mais um fim-de-semana quente, quente... até sinto os neurónios a derreter, deixo de conseguir pensar!! Mantenho os 7 kilos de ganho de peso, e não me poupo a nada... pelo que está tudo a correr muito bem! A nossa casinha lá vai, na eterna fase dos acabamentos, já consigo ver bem o quartinho do bébé, apesar de faltar o colocar chão, as janelas e porta e roupeiro... eh eh!


De repente vejo-me rodeada de amigas grávidas! Acho que ando a pegar a toda a gente! Vamos ter muitos amiguinhos/as do teu ano (mais amigos, faltam-me meninas!!). Continuo a pensar e pensar onde pôr o bébé depois da licença, ainda não fui ver nenhum infantário nem conhecer nenhuma ama... ando apenas a recolher algumas referências... vamos ver...

Acabámos de solicitar o kit de recolha de sangue do cordão umbilical, no fundo, para ficarmos descansados em relação ao futuro.. porque confesso que não nos informámos muito.. Vamos ter um desconto pelo seguro de saúde e ainda podemos colocar uma parte significativa no IRS, sinceramente, acho que o Estado devia financiar por inteiro, porque pode salvar muitas vidas!


Nesta fase, o crescimento geral do bébé vai começando a abrandar à medida que continua a ganhar peso (ainda vai ganhar muito peso até ao fim!) A cor da pele começa a mudar de vermelha para rosa. Os pulmões são o último orgão a amadurecer completamente, portanto todas as semanas que o bébé se mantém no útero são fundamentais para a preparação da respiração cá fora. Outra curiosidade, é possível que o bébé se mova ao ritmo da música que ouve e que desenvolva as suas preferências!

E com 31 semanas as medidas são:
Comprimento: 41.1 cm
Peso: 1502 gramas

(já está tão grandinho!)

Sem comentários: