sábado, junho 14, 2008

3º Trimestre!


Olá! Estamos no 3º trimestre, falta pouco tempo para chegares, como o tempo voa!
Aqui está a nossa barriguinha com 29 semanas acabadinhas de fazer!

A semana passada tivémos umas mini-férias por isso não vim postar a 28ªsemana! Fomos à ópera e o bébé gostou muito, manifestava-se muito com a voz humana, eu é que e senti desconfortável 3 horas sentada! Lá vamos completando aos poucos o enxoval do bébé, andamos a herdar imensas coisas, o que é excelente! Para a semana começo a preparação para o parto, ainda bem, porque apesar de me sentir tranquila, tenho imensas dúvidas que gostava de esclarecer!!

Quanto ao bébé, fomos ao médico mostrar as análises e espreitar-te... Com o bébé está tudo óptimo, na média em termos de tamanho, já está de cabecinha para baixo (aliás eu sinto isso, que se tem mantido assim...!), o líquido e a placenta estão bem e quanto a mim, as análises estão ok, à excepção do ferro que está um pouco em baixo, mas ainda dentro do aceitável (não esquecer de tomar os complementos todos os dias...). As minhas pernas são o meu pesadelo, enquanto de manhã sinto-me muito bem, à tarde e à noite tenho muitas dores... vamos ver se me aguento a trabalhar e até quando... Sinto que o bébé está a crescer rápido e sinto-o a quase toda a hora... por vezes leve, e mais violento assim que começo a comer, ihih!!

29 Semanas
Comprimento: 38.6 cm
Peso: 1153 gramas

A partir da 28ª semana, o cérebro do bebé começa a criar memórias e durante este mês o seu sistema nervoso vai se desenvolver e ficar como o de um recém-nascido! O cérebro já é capaz de controlar a temperatura do corpo e a respiração primária. Os olhos já estão completamente formados. A tonicidade muscular melhora e os movimentos do bébé são cada vez mais fortes.

Em breve temos mais novidades!

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá querida mamã, tens um miminho no meu blog, espero que gostes!
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

EM disse...

Olá!
Que boas notícias. Ainda bem que está tudo bem convosco. Quanto ao cansaço, devias pedir à médica que te passe baixa. Já estás com um tempinho bom, logo não te deve dizer que não.
Muitos beijinhos

kat disse...

Olá "Sofia e Pedro" e "borboleta" e obrgado pelo acompanhamento e apoio que têm dado!! Quanto ao cansaço, estou mesmo a pensar aguentar mais um pouco e ficar de baixa no último mês, vamos ver se aguento! Beijinhos!!