domingo, julho 20, 2008

Mais uma semaninha! 34 semanas


E mais uma semaninha passou, podemos estar a menos de 6 semanas do nosso bébé chegar!

Nestes dias fizémos alguns contactos para uns infantários, fiquei deprimida. A maior parte deles abrem inscrições entre Janeiro e Março para entrar em Setembro, ou seja, não vamos a tempo de fazer inscrição. Para além disso, parece que as listas de espera são enormes... enfim... acabámos por encontrar 2 infantários que aceitaram pré-inscrições e que nos deram alguma esperança... Esta semana vamos contactar o resto da lista! Continuo a olhar para aquelas salas de berçário com uma angústia... :o(

Esta semana também acabámos de montar a cómoda, lavámos alguma roupinha... ah, e fui aproveitar uns saldinhos... ups... Hoje vou fazer o balanço final da roupinha, mas acho que este departamento está fechado. Comprei um trocador insuflável para pôr em cima da cómoda. É bom ver o nosso quarto já com as coisinhas do bébé. A malinha da maternidade está atrasadíssima, e falta-me ir à compras à farmácia para comprar o resto dos produtos do bébé e da mamã (tem que ser esta semana). O carrinho do bébé já chegou e fomos buscá-lo no sábado, mas a senhora não estava na loja, o que me ia provocando um colapso nervoso... uf uf... que correria bébé... Também falta mandar o nosso carro lavar todinho... especialmente as áreas ocupadas pelo nosso cão... (e falta dar banho ao cão, desparasitá-lo... essas coisas, eheh!)

Próximos dias:
4ªfeira - entrega do kit recolha do sangue do cordão umbilical;
6ªfeira - análises do 3º trimestre e marcar próxima consulta médica.

Chegando à 34ª semana o bébé deverá ter as seguintes medidas:
45 cm comprimento
2146 gramas de peso

Agora o bébé vai ganhando à volta de 250 gramas por semana, eh meu gordinho! Os anticorpos do meu sangue vão sendo tranferidos para o bébé até à data de nascimento (depois o leite materno vai completando esta função)... que bom, porque orgulho-me dos meus anticorpos (nunca fico doente!) à excepção da parte das alergias que espero que o papá compense esta parte.. Só agora é que as unhas chegaram ao final dos dedinhos, e o bébé pode nascer já com as garras compridinhas (ihih). Nesta altura o bébé já deverá ter-se poscionado para o nascimento, instalando-se na pelvis e pressionando o cervix (ya já reparei nisso... às vezes nem me consigo mexer, quando ele se estica todo!!).

4 comentários:

O Atelier da Imaginação disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Carla disse...

Está quase maninha! Que emoção! Como é que ele será? Já sonhaste com ele? É tão gira esta fase de comprar as coisinhas todas! que saudades...
Beijoss

kat disse...

Sonhei este fim-de-semana com ele, 2 vezes, mas ele é diferente nos 2 sonhos... vamos lá ver se é parecido com um deles, eh eh! Estou muito muito feliz mana!!

Anónimo disse...

Olá querida mamã, calma, respira fundo!
Está quaaaase :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana