sábado, agosto 09, 2008

37 Semanas... e faltam 3!


Olá olá!!!

Primeira novidade, ontem tivémos consulta e vi mais uma vez o nosso bébé!! Já parece ter pouco espaço, mas o médico diz que o líquido e a placenta estão ok! Quanto ao bébé, o médico aponta agora para 2750 gramas (mantém-se no percentil 50) e disse que, a partir de agora, ele está prontinho para nascer!


Fiz o meu primeiro CTG, que é um monitor que regista os batimentos cardíacos do bébé e as minhas contracções, também registam os movimentos do bébé (aqui somos nós a carregar num botão quando o sentimos mexer). O médico disse que está tudo ok, que ainda não se registam contracções, apenas algumas oscilações! Como o meu médico vai de férias de 15 Agosto a 7 de Setembro (afinal são 3 e não 2 semanas, ainda melhor né?), combinei com ele dia 14 no hospital para fazer mais um CTG e o "famoso" toque para ver se já há alguma dilatação. Sendo assim, ainda vou trabalhar mais uns dias... até sabermos mais novidades!


Agora é que terminaram as compras, com a chegada emocionada das minhas cuecas descartáveis (foi difícil!), e comprei colimil (colicas do babe), trombocid e microlax (para mim)... tá fechado!


Como é que eu estou? Pois, agora que já está tudo a posto e pronto... começo a pensar no dia do parto, no hospital, na amamentação, na logística, mas principalmente no bébé, no momento em que o vou segurar pela primeira vez! Mas ando calma e tranquila em relação ao parto, mas já um pouco ansiosa em pensar se será hoje, daqui a 3 semanas... mas cada dia aproveito o melhor possível!

Acho que tou a ter aquela paranóia de preparar o ninho... eu já sou um pouco assim, mas estes dias tenho revisto tudo, ando a ler, a arrumar, a passar a ferro... ando com insónias e aproveito para arrumar tudo! Já acabei de fazer uma caixinha para por as meias do bebe, ficou gira (depois posto aqui) e ainda quero fazer uma moldura!!



Quanto à descrição do bébé:

Na 37ª semana o bébé atinge 48.6 cm de comprimento e 2859 gramas de peso.

Nesta semana o bébé é oficialmente considerado de termo! Continua a praticar os movimentos respiratórios, e cada vez vê mais a luz à medida que o útero vai expandindo e ficando mais fino (o bebe está cada vez mais próximo da pele). O bebe agora ganha cerca de 200-250 gramas por semana!

Sem comentários: