terça-feira, agosto 12, 2008

Lista de Sintomas!


Sinto mesmo que estou no final desta viagem tão boa. Tem sido uma gravidez santa, sem grandes sobressaltos e agora começo a sentir que estamos a chegar!

Lembrei-me do único susto que apanhei e que foi, ao mesmo tempo, uma experiência quase mística. Com 8 semanas fui contra o degrau de uma bomba de gasolina, ouvi um estrondo e estoirei um pneu. Para além de ter achado incrível como é que fiz uma asneira destas, fiquei a tremer super-nervosa apesar do embate não ter sido nada de especial, mas fiquei com tanto medo... estava sozinha e o A. estava no futebol e não atendeu o telele... estava a anoitecer e só estava uma senhora a tomar conta da bomba de gasolina... telefonei para o seguro, esperei e desesperei... e de repente, aparece um anjo barbudo vestido de branco, num carro modesto, super tranquilo... mudou-me o pneu... conversámos um pouco, ele falou de crianças (eu não lhe disse que estava grávida)... só sei que vim para casa muito mais calma.. foi assim! Está a dar-me para pensar na vida e fazer resumos... Por isso aqui vai a listinha dos sintomas da minha gravidez:



1ºTRIMESTRE
  • Muita fome
  • Cólicas (fraquinhas)
  • Humor de cão
  • Azia (pouca)
  • Enfartada
  • Cansaço
  • Insónias
  • Sonhos


2ºTRIMESTRE
  • Choramingas
  • Pés e pernas inchadas (mais no final)
  • Insónias (sempre)

3ºTRIMESTRE

  • Humor de cão (ultimamente)
  • Stress
  • Choramingas
  • Cansaço
  • Insónias
  • Pés e pernas inchadas
  • Mãos dormentes
Esta lista vem confirmar o que todos dizem, que no 2º trimestre é que nos sentimos melhor, mas de qualquer forma, estes 9 meses têm sido os melhores da minha vida!!!!!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Sem dúvida, querida mamã, a gravidez é um estado maravilho, apenas suplantado pelo ser Mãe!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana