domingo, agosto 24, 2008

O Parto - Dia 1


Penso que tudo começou no início da semana, andava com insónias, acordava e arrumava as coisas do bébé, revendo, para ver se faltava alguma coisa... andava um pouco tensa, sentia mesmo que estava no final desta viagem!

No dia 14 de manhã, acordei mais cedo pelas 07h30 e reparei que estava a perder um pouco de líquido... disse ao A e decidi deitar-me novamente e aguardar... por volta das 09h00 a situação estava na mesma, parecia estancar e por isso, decidi ir para o trabalho mas com o A de prevenção e tudo pronto no carro...!! Durante a manhã falei com a enfermeira com quem fiz a preparação para o parto. Ela disse-me para não esperar muito e ir andando para o hospital por volta das 14h00... Almocei com as minhas colegas, na boa, mas quando me levantei... pensei que me ia cair a água toda... telefonei ao A (nem o deixei almoçar... ) e ele levou-me ao hospital. Despedi-me das minhas colegas com aquele nó na garganta mas super feliz, o dia estava a chegar!

Na chegada ao hospital, eu disse logo ao A que iria ficar internada porque com a bolsa rota e com quase 38 semanas... o bébé ia nascer!! A médica inspeccionou e confirmou o quadro, também verificou que o colo estava ainda fechado. Ela disse-me que iriam aguardar até amanhã de manhã para me induzirem o parto, caso não entrasse antes em trabalho de parto. Tudo bem, lá fui com a trouxinha para a cama... o A ficou um pouco comigo e depois voltou mais tarde. O meu médico entraria ao serviço às 21h00 desse dia, até lá, ficámos a aguardar tranquilamente, aproveitando para falar com os meus pais a dar conta de que o bébé tinha decidido nascer!

De tempos em tempos, vinham fazer o ctg para registar as contracções e verificar os batimentos cardíacos do bébé, sentia-me muito mais descansada nessas alturas. O meu médico veio ver-me por volta das 22h00 e fez-me o toque (o colo estava entrecortado??... bom, ainda não tinha dilatação), e disse-me que provavelmente iria começar a sentir contracções... Ele tinha razão, começaram quase logo a seguir... leves contracções, de 10 em 10 minutos, quase sem dor... eu lá fazia a respiração e esperava passar. Apesar de não sentir dores, é claro que não dormi nada!!!

Sem comentários: