sábado, agosto 30, 2008

Hoje fazes 15 dias


Parabéns bébé pelos teus primeiros 15 dias! Hoje, dia 30 de Agosto era o dia previsto para o teu nascimento, mas já te temos aqui conosco!


Tão pouco tempo e já tantos momentos inesquecíveis... o teu nascimento, o teu cheiro, ver-te dormir, a maneira como olhas para mim (e para a maminha, eh eh), a tua chegada a casa, as noites em branco na companhia das tuas cólicas, ver o teu papá feliz...

Têm sido dias muito intensos e sinto-me muito muito sensível... fico muito nervosa quando o bébé tem cólicas, muitas vezes, tem sido o pai que mais calmo acaba por conseguir adormecer-te.

No dia da primeira consulta, fiquei preocupada porque ao 10ºdia ainda não tinhas recuperado o peso que se perde na 1ªsemana de vida... quando o enfermeiro me disse 2390 gramas (ou seja menos 120 gramas do peso ao nascer), olhei para o bébé só tive vontade de chorar... Vamos voltar ao médico na 2ªfeira para voltar a pesar-te, caso não tenhas recuperado, vamos ter que te dar suplemento :o( A médica aconselhou-me a tentar respeitar as 3 horas de intervalo, para que o bébé tenha fome suficiente para esvaziar a mama, vamos lá ver...

Quanto ao dia-a-dia, nos intervalos da maminha tento comer e beber (dar mama dá uma fome!), descansar e tratar um pouco de mim!... Acho que temos que nos propor pequenos objectivos, tipo, hoje vou ter tempo para cortar as unhas dos pés, ou fazer a depilação... ihih... a sério, acho muito importante continuarmos a olhar por nós próprias, porque nesta altura sentimo-nos uma máquina a cumprir a rotina: dar mama, tratar da mama, mudar fralda, pôr a dormir, dar banho, mudar a roupinha, lavar a roupa...

Nestes poucos dias, é incrível como cresces... comecei por te vestir o 46 (46 cm, sim!).. e agora na 2ª semana já não servem, passámos agora para o 50 (50 cm, 0 meses..)... Não enches nenhuma roupa, és muito fininho mas comprido! Nasceste com 46 cm e na 1ªconsulta já medias praticamente 48 cm! Ah... o cordão caíu na manhã do 7º dia... é tão querido o meu bébé, e é tão bom estar contigo!

2 comentários:

susana disse...

Olá Kat,
parabéns pelo teu pequenino, são as melhores coisas que temos no mundo!!!
A forma como te sentes é normal, tudo vai melhorar, até as cólicas são normais. Tenta transmitir-lhe sempre confiança, para que se sinta protegido. Com o Duarte, fica sempre mais aliviado quando lhe pego nos pés e junto as perninhas contra à sua barriga.
Quando mal deres conta já está enorme...
è mesmo dificil termos tempo para nós!
abraço

Diana Vasco disse...

Oh minha querida, é tão bom ler-te e perceber o quão feliz tu estás.
Parabéns pelo teu principe e por esta fase mágica que estás agora a viver e que nunca acaba...vais ver!!! =)

Beijinhos***