quarta-feira, agosto 13, 2008

O nosso bébé está preparado para o parto


O NASCIMENTO TRABALHOSO O parto ser muito cansativo para o bebé, com tantos apertões e de tanto empurrar com a cabeça. Mas está preparado, com um crânio adaptável, um corpo flexível e um sistema nervoso que põe todos os seus sistemas corporais preparados durante todo o parto. A força que tem que fazer durante o parto ajudá-lo-á a esvaziar os seus pulmões do líquido amniótico e a libertar epinefrina, uma hormona que põe em funcionamento ajustes pós-natais como o encerramento dos canais cardíacos fetais e a mobilização dos glóbulos brancos.
SIMULAÇÃO DO PARTO O bebé pratica estes ajustes durante as falsas contracções (Braxton-Hicks) que se podem notar durante a gestação. É possível que o seu médico lhe peça que conte os movimentos do bebé ou inclusive que verifique a sua resposta a algumas contracções, só para se assegurar de que todos os sistemas funcionam. No geral, o ritmo cardíaco do bebé abranda durante uma contracção, mas volta à normalidade quando termina.
Pela Dra. Suzanne Dixon e o Dr. Jim Thornton.

Fonte: http://www.dodot.com/

6 comentários:

Diana Vasco disse...

Minha querida, está mesmo quase!
Aproveita esta recta final, porque embora nada se compare a ter o nosso bebé nos nossos braços, esta fase tmb é muito especial.
Espero que corra tdo bem.
Vais ver que é a melhor coisa do mundo!
Um beijinho do tamanho do mundo e tudo de bom para ti naquele que será o momento mais marcante da tua vida.
***

Carla disse...

Olá mana! Para quem vier aqui visitar vou dar as notícias! Foste internada hoje (5ªf, dia 14)porque te rebentou a bolsa e começaste a perder liquido amniótico! Nesta altura já iniciaste a dilatação mas ainda não sentes dores portanto o afonsinho pode nascer ainda esta noite! E o resto vens tu depois contar! Deixo só mais um comentário quando souber que o nosso bébézinho nasceu! Força! E que tudo corra bem! Estou super contente por ti e a torcer por vocês!

Anónimo disse...

Olá querida mamã, parabéns pelas 38 semaninhas!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Olá mamã, li agora o comentário da tua irmã, já te posso dar os parabéns pelo nascimento do teu filhote!!!
Desejo-vos muiiiitas felicidades, espero que tudo tenha corrido muito bem!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Carla disse...

O Afonso nasceu dia 16 de Agosto com 2515Kg e 46cm. Estão os dois muito bem, mamã e bébé. Depois virá a mamã babada registar os pormenores! Muitos parabéns mana!

Anónimo disse...

Olá mamã, parabéns pelas 39 semaninhas, está quaaaase!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana