terça-feira, janeiro 01, 2008

O ciclo do bébé


Olá a todos!!

Esta é a minha barriga de 6 semanas... isto é, a minha barriga depois do natal, ano novo... mas enfim, é um ponto de partida que até me favorece, eh eh! Assim, o meu peso de partida também é mais... pesado... apontamos para os 51/2 kilos..


Mas vamos lá contar como foi este ciclo!

Como escrevi no outro post, fui a um médico de medicina tradicional chinesa, ele detectou alguns problemas no vaso da concepção (não sei explicar melhor..) e tomei uma série de vitaminas e cápsulas. Voltei lá passado 20 dias, e o médico delineou o plano para os próximos meses e receitou-me uns xaropes e mais umas cápsulas... Não senti nada de especial nesta altura, apenas o normal, a esperança misturada com algum desânimo, .. os sintomas eram poucos e nada que já não tivesse sentido em meses anteriores! Depois comecei a pensar em que dia era suposto vir a menstruação, se no dia previsto ou se esta "medicação" iria regular o ciclo, diminuindo-o... Nada aconteceu no dia previsto, curiosamente, no dia de natal (dia do meu aniversário), mas não liguei... sempre pensei que viria mais dia menos dia... os dias foram passando, e comecei a ficar preocupada (será que tenho alguma coisa? quistos, ou uma cena do género??) mas não quis fazer o teste (estava em casa da família e longe do meu A)... chegámos a casa dia 30 Dezembro já com 6 dias de atraso (o que não é propriamente um record...), mas decidi esperar (mais por medo)... No dia 31, medi a temperatura e notei que subiu.. comecei a pensar... fogo, devia saber antes de 2008, seja qual for o resultado... mas ao mesmo tempo fiquei com medo... mas enfim, numa saída breve do A., estava na internet a colocar as minhas temperaturas no gráfico.. e.. a sério, num acto de impulso larguei o portátil fui à wc e pumba fiz o teste... o resultado foi imediato, não tive que esperar nem 10 segundos.. a 2ª lista estava lá bem visível! Quando o A. chegou, eu nem conseguia falar, ainda estava bloqueada... depois disse-lhe "amor, acho que estou grávida..." ... bom, o resto do dia foi estranho porque senti uma paz tão grande, nem sei explicar, depois fomos jantar fora, andámos abraçados e falámos pouco.. mas há melhor forma de passar o ano novo?

Ainda está tudo muito recente, e depois de tanta espera, tanta desilusão e tantos negativos... é incrível como fica difícil de acreditar... estou com tanta expectativa... mas ainda não me arrisco a sonhar e planear tudo... Nestes dias ando a pensar em como gostaria tanto de partilhar esta notícia com os meus pais, irmãos e amigos que tanto me apoiaram neste processo... mas decidi primeiro ir ao médico, ver se tudo está bem. A consulta é dia 8, na próxima 3ª.... e ando a contar as horas até lá... cheia de pensamentos e ansiedade...

1 comentário:

Nit@ disse...

Tá tao munhita a barriguita...amei..:)é miga...exe embrião foi mais k esperado..UFF!..k canseira..axo bem k valha a pena e na venha um ranhoso xato...k sendo teu filho o ranhoso é mais k certo..hehe..to cá pra ver a peste..agora a serio..to mais k feliz..tu sabes:)..vai ser perfeito,lindo e aposto em menina..lol..é valido!!
Jokas soberbas apertadas aos dois..