sexta-feira, janeiro 25, 2008

9 semanas: o bébé mudou de nome!


Pois é bébé, às 9 semanas deixas de ser embrião e passas a chamar-te feto!!

É incrível, é um bébé em ponto pequeno!!!

É nesta altura que iniciam os movimentos super malucos e espontâneos (embora não controlados)! Não era lindo ver-te para a semana a saltar? Também nesta semana o feto começa a tocar em tudo o que pode, dedos, pés, nariz... ih ih!

Altura: 28 mm / Peso: 4 gramas

Começo a contar as horas para ver o bébé novamente... faltam 4 dias!

Também penso se gostaria de saber se é menino ou menina e sei que, hoje em dia, bastaria fazer uma análise ao sangue a partir das 8 semanas... ou então... perguntar ao meu médico "xinês" que pelo pulso sabe identificar... acho que vou continuar a pensar nisto... até posso abrir aqui uma votação com os vossos palpites? O que acham?

5 comentários:

Carla disse...

Ainda agora tinha passado aqui para ver se havia novidades! Tá tão grande o nosso baby!(na imagem diz 40mm!(?)). Que ansiedade! Parece que ainda falta tanto tempo... quero ver-te de barrigão! Acho boa ideia a cena dos palpites. Eu sempre achei (antes da gravidez)que irias ter menina mas agora cheira-me a rapaz, não sei porquê...Quero saber!!! Muitos beijinhos para a pré-mamã e piolhinho(a)!!!

Anónimo disse...

Boa, abre uma votação, acho que é uma boa ideia!O meu palpite vai para um menino...
O dia de veres o teu bebé está próximo, aguenta mais um pouquinho,talvez já dê para ver o sexo, esperemos que sim!É que depois a mamã vai direitinha às compras, não?!
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

kat disse...

Pois mana, as medidas variam de fonte para fonte,enfim... Já abri a votação para os vossos palpites, eu também tenho o meu! Mas não tenho pressa de saber, nem preferência (privilégio do 1º filho)

Para a Sofia,Pedro & Joana, desejo as maiores felicidades à nova família que vou agora espreitando!

Beijinhos!!

J. disse...

Acho que quando for comigo, não vou aguentar e vou logo fazer o teste de sangue para saber...
Mas quanto a mim, acho que é menina!

Anónimo disse...

Olá mamã, como estás tu e o teu bebé?
Ontem, dia 1, publiquei um texto que te poderá vir a ser útil!
Beijinhos e fica bem, Sofia, Pedro e Joana