sábado, janeiro 19, 2008

Chegámos às 8 semanas!


Nesta semana o embrião chegará a 20mm e pode pesar quase 3g (ena!).
Haverá um rápido crescimento nas próximas semanas. As partes mais importantes já estão formadas, mas ainda não funcionam. Elas ainda crescerão e ficarão mais especializadas.
Inicia-se o desenvolvimento dentário e formam-se os músculos faciais. Braços e pernas estão se alongando e os dedos estão visíveis, bem como as orelhas. O esqueleto está a se ossificar.

A foto que coloquei a semana passada, aparece na net como 7 ou 8 semanas.. ups.. portanto, desta vez, coloco esta imagem mais técnica! A placenta está em desenvolvimento e funcionará em pleno entre a 10ª e a 12ª semana, giro né?
Quanto a sintomas, começo a sentir mais cansaço e sono, mas continua tudo muito bom, não tenho enjôos nem tonturas! E acho que a minha barriga está maior, sobretudo ao final do dia... (hum...)

2 comentários:

Carla disse...

Parabéns mana! É tão, tão pequenino mas já é um bebezinho! É fantástico não é? Já comprei uma prenda (são várias pequeninas)não resisti... Não é nada de util :)mas é giro para o quartinho dele(a)! E agora estou ansiosa por te dar!
Beijos

Anónimo disse...

Mas que bom, a barriguinha começa a crescer e é fascinante porque todos os dias descobrimos um pormenor novo!
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia, Pedro e Joana