sábado, janeiro 12, 2008

7 semanas - como vai ser esta semana!


Aqui está uma imagem dum embrião com 7 semanas:



"Tamanho do bébé: Esta semana é uma semana inacreditavelmente rápida em crescimento. No começo da semana, o feto deve estar entre 4 e 5mm. Ao final da semana ele terá crescido até alcançar entre 11 e 13mm.

Desenvolvimento do embrião: O embrião está do tamanho de um grão de feijão. Se você pudesse vê-lo agora, você diria que ele tem uma cabeça enorme em proporção ao seu corpo. Suas características faciais estão se formando, há marcas escuras onde logo serão os olhos e pequenos pontos são notados, onde serão as orelhas.Glândula pituitária e fibras musculares também estão crescendo. Ainda não dá para ser facilmente ouvido mas, o coração que agora já se dividiu em dois lados, está batendo à 150 batidas por minuto - o dobro que o seu.Intestinos estão se desenvolvendo e o apendix está presente. O pâncreas, o qual produz a insulina, também já está presente. Seus primeiros movimentos também ocorrem nesta semana."
Agora só te vou ver no dia 29 de Janeiro! Era tão bom se pudesse ter uma máquina de ecografia em casa!

4 comentários:

screspim disse...

Olá Amiga é a Sandra de Benfica.Fico muito contente por ti, pois sei por que passaste.Desejo-te muita sorte nesta tua gravidez.Beijinhos meus e do Paulo.

Carla disse...

Mana! Fiquei tão, mas tão feliz! Parecia que era comigo, fiquei a tremer e às tantas fiquei na figura em que me (ou)viste ao telefone! Lenbro-me de todas essas emoções ao ouvir o coraçãozinho a bater, a vontade de poder vê-lo a toda a hora! Não há melhor coisa na vida... E agora quero saber do meu/minha sobrinho(a) aqui com muita frequência!!!

SC disse...

Amiga de luta mas acima de tudo de coração:
Fiquei imensamente feliz qd ouvi as palavras: "Estou grávida".
E amiga sim é viciante, ver aquele ser pequenino a crescer,o coração a bater muito depressa, os primeiros movimentos, a nossa barriga a crescer...
Aproveita tudo amiguinha, saboreia aquela que é a melhor experiência do mundo, nada, mas nada lhe é comparável.
Bjs muito grandes meus, do Jorge e do Gui e ...
obrigada por seres minha amiga.

Unknown disse...

oiiiiiiiiiiiii
nessas semanas tudo e magico rsrs
eeee agora tudo vai ser rapidinho rss
tambem estou com 7 semnas nao jo a hora de bater outra ultra so pra ver meu bebe e poder ouvir o coraçaozinho dele bater.
linda felicidades que vc tenha uma otimas, gestataçao.
beijos