terça-feira, março 25, 2008

17 e 18 semaninhas! De volta da páscoa!


Olá bébé!!! Tás grande e eu estou a ficar uma baleia, eh eh ;o) Aumentei agora mais 1 kilinho, acho que vamos bem.. resumindo, ganhámos 2 kilitos! E cá está a minha barriga de 18 semaninhas! Tá gira né? E cresceu muito nestas 2 semanas... confesso que adoro ver-me ao espelho, ihih! Anda-me a chatear uma dor que tenho no osso da bacia, do lado direito, não sei se será ciática (tenho que falar nisto na próxima consulta)... mas de resto, tudo 5 estrelas!

Falta uma semana para te vermos outra vez e para sabermos definitivamente se és menina ou menino!!!

Nestas 2 semanas o bébé tem um crescimento rápido e começa a ganhar tecido adiposo! A gordurinha ajuda-o a manter-se quente e dá-lhe energia!!! Pratica a respiração e a caixa toráxica vai-se expandindo, começando a desenvolver-se os alvéolos. Na 18ª semana o bébé atinge os
14,2 cm (medida ainda da cabeça à bundinha) e os 190 gramas de peso!

Notícia de última hora: o resultado do rastreio chegou e está tudo bem com o nosso bébé!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá mamã, hoje completas 18 semaninhas, parabéns!
As dores que referes podem estar relacionadas com o alargamento dos ossos da bacia, mas, por via das dúdivas, consulta o teu obstetra a propósito deste ponto.
Depois conta-nos novidades da eco!
Beijinhos e bom fim-de-semana,Sofia,Pedro e Joana

Carla disse...

Está tão gira a tua barriguinha! E o bébé já está enoorme! ;) Já vais a meio do percurso!
Beijinhos, e parabéns pelas 18 semanas e pelo resultado do rastreio!