sábado, março 01, 2008

14 Semanas e Palpite do Médico!


Oi! Chegámos às 14 semanas e com um palpite do médico!!!!! Pois é! O médico começou por dizer que ainda é cedo e que às 14 semanas as estruturas ainda não estão muito desenvolvidas, mas que... lhe parecia MENINO, eh eh! Depois de mais umas observações de vários ângulos, ele disse mesmo ter quase certeza! Vamos poder confirmar na próxima ecografia, se o bébé colaborar, às 18 semanas. Se assim for, confirma o meu palpite inicial, apesar de ultimamente já andar toda baralhada.. ihih..
Ri-me tanto na ecografia, é mesmo uma sensação espectacular! E num espaço de 2 semanas, a diferença é enorme... ele parece muito maior e mais cheiinho... tão giro! Só estou triste com uma coisa: só vou ver o babe daqui a um mês!! É muito tempo... já estava habituada, vi às 10, às 12 e às 14... enfim... vai ter que ser! Se não aguentar, marco outra...

Aqui vai a barriga do mês, tá mesmo a crescer! Agora no Inverno pareço gorda, mas esperem pela Primavera para eu começar a mostrar a minha barriguinha!

O bébé na 14ª semana:


Segundo o que li por aí, começa a surgir o lanugo (a penugem protectora do babe). O pescoço está a crescer e o seu queixo já não se encosta ao peito. Os olhos e as orelhas já estão na posição correcta e também já tem sobrancelhas, as bochechas e a pontinha do nariz começam a aparecer. Comprimento: 8,7 cm Peso: 43 gramas


Outros dados em relação à mamã (eh eh): o líquido amniotico chega aos 250 ml! E o útero já pesa 250 gramas, fixe! Quando estou deitada, sinto mesmo uma bolinha altinha e dura, que giro!

4 comentários:

Carla disse...

Será será? Geralmente os médicos já não voltam atrás, mas também acontece! É bom para brincar com o André!!! Que vontade de te ver grávida! Saudades tuas!!!

Anónimo disse...

Tão giro, um menino!Olha que o grau de certeza deve ser elevado para o teu nmédico lançar esse palpite!
E, de facto, as ecografias também eram para mim momentos de muita alegria, em que enchia os olhos da minha filhota e depois revia tudo em casa pois sempre gravei as ecos!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

floribela disse...

Ola vim dar ao teu blog por acaso,
tb estive numa luta muito grande para engravidar, tive um aborto instantaneo e agora parece que fiquei...pelas minhas contas estou de 6 semanas so que o meu beta tava muito fraco 3.46 , la fui a medica ela disse qye estava fraquinho, repeti ja estou com 149. qq coisa, so que vim um pouco triste pois na ecografia nao consegui ver nada e estou um pouco preocupada, vou repetir agora o beta daqui a uma semana e vou a medica novamente, axas que e normal..

Se puderes responde me para o meu mail
t.i.a.r@hotmail.com

beijinhos e boa sorte

SC disse...

Mais um menino !!! Parabéns linda e sim este é um dos melhores momentos da tua vida e prepara-te daqui para a frente só vai MELHORAR!!! Bjs grandes e cheios de saudades