sábado, fevereiro 23, 2008

Chegámos ao 2º Trimestre! Yes!

Chegámos oficialmente ao 2º trimestre!!! Já temos 3 meses! Estou tão tão tão feliz! Acabei de encomendar as primeiras coisas para o babe, não aguentei mais! Foram só umas coisinhas, agora vou esperar saber o sexo! Mas já comecei a imaginar tudo... o babe, a nossa vida, o meu cão, a nossa casa, o quartinho, tudo... lá está a razão das minhas insónias... a minha cabeça não pára!

Esta semana foi também muito importante porque finalmente anunciei a minha gravidez lá no meu trabalho... estava um pouco ansiosa com este capítulo, mas pronto, já está, é oficial... e nem correu mal! Continuo a acreditar na renovação do meu contrato.

Quanto à ecografia, às vezes ainda sorrio a pensar no babe... é incrível... como nos apercebemos que o bebe reage a qualquer coisa que me acontece, eu ri-me e ele reagiu imenso... a médica disse que ele deve sentir umas "ondas"... isto também faz-nos pensar que o nosso estado físico e de espírito passa para o babe... e às vezes sinto-me mal em chatear-me com coisas perfeitamente secundárias e ridículas... enfim...

Mais uma informação, tenho a placenta posterior.. ou seja, logo a seguir à barriga está o bebe e atrás a placenta. Dizem que quem tem placenta posterior sente primeiro o bébé, as que têm anterior significa que entre a barriga e o bebe ainda está a placenta... Vamos ver!

Em relação a esta 1ª semana do 2º trimestre, 13 semaninhas, o que me chama a atenção é este acontecimento extraordinário: "É durante esta semana que os intestinos do bebé irão para a cavidade abdominal"... hã? como assim? É verdade, os intestinos do bebe formam-se fora do corpo, mais precisamente, no cordão umbilical, e só a partir da 9ª semana é que começam a deslocar-se para o interior do corpo.... nesta semana, eles colocam-se na cavidade abdominal... God, que cena mais estranha babe! O mais importante é que por esta altura o bebe está completamente formado e, partir de agora, é a fase de maturação dos orgãos e claro... ganhar peso! Também li no "Pais&Filhos" que pensa-se que, por esta altura, o babe pode começar a ouvir vibrações sonoras! Nice! Agora vou começar a montar a estratégica da música, porque falar contigo já falamos né?
Peso: 23 gramas
Comprimento: 7,4 cm

3 comentários:

Carla disse...

Que bom mana, só boas notícias! è verdade, eles sentem tudo. E apartir de certa altura já choram, consegues imaginar? Tadinhos... Também me lembro de me sentir muito culpada cada vez que me chateava/enervava com alguma coisa... É tentar viver o mais tranquilo possível, por ti e por ele. De qualquer modo, qualquer coisa é uma minhoquisse perto da felicidade de estar grávida!

Quanto à foto, fazes-me uma legenda? Não consigo perceber nada... eh eh

Anónimo disse...

Parabéns, querida mamã!
Acredita que te irão renovar o contrato, no meu caso assim aconteceu...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

A Loja da Rosinha disse...

A Rosinha não se esquece dos papás e já preparou algumas surpresas. Venha espreitar.
Beijinhos floridos da Ursa Rosinha