terça-feira, fevereiro 19, 2008

Ecografia 12 semanas!

Olá olá!!!! Ai... fico tão feliz quando chego das ecografias, que bom!!

Correu tudo bem!! Yes! Aqui está o nosso bébé na ecografia das 12 semanas! Portou muito bem!

Ora, vamos lá às medidas:
Batimentos Cardíacos: 166 pm (a bombar bébé!)
Comprimento: 55 mm (a médica disse que se contarmos com as pernitas deve estar com 7 cm!)
TN: 1,7 mm (a medida da nuca)

A ecografia foi gravada, e foi muito gira... De início o babe estava calminho, tranquilo, mas rapidamente foi reagindo, mexendo as mãos, os pés, virando dum lado para o outro!! A certa altura, a médica achou que o babe não estava numa posição que ela queria para as medições, e pediu-me para tossir!! Eu lá tossi e o babe nada... então desatei a rir, e o babe mexeu-se logo, ih ih! Foi muito bom mesmo! Também tirei sangue, fugi com o braço e a veia fugiu, mas enfim... Voltarei a fazer nova colheita de sangue às 16 semanas (isto faz parte do rastreio pré-natal)!

2 comentários:

Carla disse...

Boa sis!
Ainda bem que está tudo bem! Lembro-me de fazer a ecografia das 12 semanas, é espectacular! Já é um bébé perfeitíssimo e que se mexe imenso!

Ansiosa por vos ver!

Anónimo disse...

Que fofura, vê-se tão bem a cabecinha de perfil!
Recordo que, para mim, as ecos eram momentos mágicos e memoráveis, tenho-as todas gravadas em DVD :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana