sábado, fevereiro 09, 2008

11 semaninhas + barriga de 10!

Aqui está a minha barriguinha de 10 semanas.. está diferente não é??? Estou muita groooossssaaaa... especialmente da parte da tarde (retenção de líquidos...).. e já comecei a passar óleo de amêndoas doces na barriga.. mas tenho confiança que não vou fazer estrias...

E pronto cá estamos nós a comemorar a 11ªsemana, como o tempo passa!! Ando super cansada, cheia de fome e está tudo a correr muito bem!

O que vai acontecer esta semana: "O teu bebé está a iniciar um período de rápido crescimento, de facto, ele irá duplicar o seu tamanho nas próximas semanas. Os aparelhos genitais do bebé estão a desenvolver-se e brevemente poderás ver se tens um menino ou uma menina."
Altura: 4,1 cm Peso: 7 gramas
fonte: http://www.federacao-vida.com.pt/gravidez/cresce/cresce.htm

Olhem os pés dum feto com 11 semanas, não é fantástico? Também li que o cabelo e as unhas começam a crescer nesta altura! Os intestinos e os rins também começam a exercitar.

Nota: acabei de colocar a foto da 1ªecografia (têm que ir ao post da 1ª ecografia em Janeiro!)... assim podem ver pela primeira vez o vosso neto, sobrinho, primo e sobrinho emprestado, ih ih!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns mamã, já se nota uma barriguinha! Aos poucos,ela vai crescendo até deixares de ver os teus pés :-)
Beijinhos xl,Sofia,Pedro e Joana

Carla disse...

Tão lindo, já tens barriguinha! E o nosso babe está enooorme! :) Tenho pensado...não podes ter o bébé tão longe de nós!!! Queria poder acompanhar tudo de perto... :( Lembro-me de sentir esse cansaço e muuito sono! No 2ºtrimestre vais-te sentir mais em forma!
Beijos

Anónimo disse...

Olá mamã,como estás?Bem, espero!
Tens um miminho para ti no meu blog, que data do dia 13,espero que gostes!
Beijinhos e bom fim-de-semana,Sofia,Pedro e Joana