sábado, fevereiro 16, 2008

12 semanas!!! Que bom!



Estamos na última semana do 1º trimestre!!!! E estamos a escassos dias de fazermos outra ecografia! É verdade, por um lado, parece que o tempo passa muito devagar porque queremos chegar às 12 semanas, mas.. de repente, já passou, chegámos!! Foi rápido!


Quanto a mim, está tudo a correr muito bem, continuo muito cansada, a comer muito bem, a dormir mal... e pesei-me hoje e.. confesso, aumentei 1 kilo.... estamos agora com 53 kg...

E o bébé? Leiam bem... não é inacreditável?
Na 12ª semana:
"Por esta altura os órgãos sexuais do teu bebé estão desenvolvidos mas, ainda poderá ser difícil vê-los na ecografia. Os rins também já se desenvolveram e o teu bebé já faz xi-xi.
O teu bebé já "fala" porque já tem as cordas vocais desenvolvidas, é possível ouvir um choro muito baixinho. O seu cérebro está completamente formado e o teu bebé já sente a dor. O bebé pode chuchar o dedo, os seus olhos têm pálpebras, mede já cerca de 5,4 cm e pesa 14 gr. Ele estica e flecte as pernas, mexe os seus dedinhos e mãos e levanta e baixa a sua cabecinha...vai ginasticando." (fonte: http://www.federacao-vida.com.pt/gravidez/cresce/12semana.htm)

3 comentários:

Carla disse...

Como é que só engordaste um kilo??? Alimenta o meu/minha sobrinho(a) se faz favor!!! Eh eh É uma sensação fantástica chegar às 12 semanas! Aguardo noticias da ecografia!
Beijinhos.

Anónimo disse...

Que delicia!Parabéns pelas 12 semanas que passaram a voar :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

kat disse...

Eu conto todos os dias, dia-a-dia.. e de repente fizémos 12 semanas!!! E quanto ao peso maninha, eu bem como e muito!! Parece que a criança e pede e leva-me as energias, eh eh!! Abraços a todos!!!