quinta-feira, agosto 09, 2007

Contagem decrescente...

Ainda não há novidades mas..apetece-me dizer qualquer coisa, é já a ansiedade a falar.
Faltam poucos dias (5 dias!) para sabermos se temos bébé ou não... confesso que não tenho muita esperança, já foram tantos os meses assim... Não consigo evitar tentar racionalizar isto ao máximo... recolher testemunhos de mulheres que engravidaram que tiveram sintomas e que não tiveram sintomas, das que conseguiram quando acalmaram e as que conseguiram stressadas... as que conseguiram com este tratamento, logo no 1º ciclo, e no 2º, no 3º, no 4º... e as que não conseguiram.... ai mãe!!!

Li há pouco um testemunho duma mulher mais velha k eu, k estava uma pilha de nervos, super ansiosa e sem sintomas nenhuns... e pumba, estava grávida! Fiquei muito contente! Acho que tenho vindo a aceitar-me como sou e que sim, fico ansiosa, triste, com esperança... e que tudo isto é perfeitamente natural... e já não me ando a culpar por me sentir assim...

Claro k me tiram do sério quando oiço alguém dizer "vais ver que é quando menos esperares" ou "só quando acalmares/ esqueceres é que vais conseguir".... mas que merda é esta??? Lançar pragas??? Alguém imagina como nós nos sentimos quando nos dizem isto?? É o mesmo que dizer "a culpa é tua por não engravidares"... acho que às vezes as pessoas não pensam... o que eu gostava de ouvir é "olha amiga, estando stressada ou não, isso não interessa nada pá!"... ok, acho que hoje tou um pouco violenta, sei que só quem vive isto é que sabe bem o que é e que por isso a malta não tem culpa de não saber/ imaginar, mas pronto, agora já disse... ups... Agora é que volto só quando tiver novidades .. eh eh

Sem comentários: