sexta-feira, abril 01, 2011

Tchau Fralda!!


É verdade! O Afonso já não usa fralda há quase 1 mês... só na sesta e à noite! Claro que ainda há uns quantos acidentes! As educadoras dizem que está a correr muito bem, porque é raro o dia em que ele molha as calças! Finalmente deram-me razão porque elas queriam tirar-lhe a fralda no verão, mas eu disse-lhes que estava a seguir o desenvolvimento do Afonso e ele estava pronto e portanto não íamos recuar! Claro que teria menos trabalho no verão, mas que paranóia em deixar a fralda no verão... O mais importante é que eles estejam prontos não é? Quero lá saber, lavei calças e cuecas aos montes... é por isso? Pelo amor da santinha... enfim... Estou muito orgulhosa do meu bébézão e ele anda também muito contente por usar "puecas", principalmente as puecas do mickey... Comprei uma data delas e é ele que escolhe as cuecas que vai vestir de manhã!!

Próxima fase: tirar a fralda na sesta. Acho que vai ser fácil, porque noto que ele muitas vezes não molha a fralda... mas tou preocupada em interromper a sestinha dele (preciosa pra ele e pra nós papás!), caso ele se molhe... vamos lá ver...

Dicas para o Desfralde:
- O mais importante é ele estar disposto e pronto. Isto é, ter vontade de ir ao bacio e verbalizar quando quer fazer...
- Pô-lo no bacio a horas específicas inicialmente. As horas melhores são um pouco a seguir às refeições (20 minutos, mais ou menos).
- Numa 2ª fase, levá-lo ao bacio de hora em hora e ir aumentando prograssivamente (nós agora fazemos de 2 em 2h, mais ou menos). Eu punha computador, Tv, livros, puzzles e até comida na frente do bacio... ele agora é mais rápido, não preciso de tantos truques;
- Fazer uma grande festa quando ele faz no bacio e, por outro lado, não dar demasiada importância quando ele faz nas calças. Eu sentia que o Afonso ficava chateado e frustrado por não ter conseguido e portanto eu não ia chateá-lo... apenas dizia "deixa estar filho, para a próxima fazes no bacio, a mãe ajuda... ou, tens que dizer à mãe quando quiseres fazer.. essas cenas". Nesta fase sim, já lhe digo umas boas quando ele faz nas calças... eh eh

Sem comentários: