quarta-feira, abril 13, 2011

Sopa não!!!


A minha pequenina não suporta sopa... até mete dó... Sento-a na cadeirinha e ela começa logo a fazer aquela coisa de deitar pra fora!!! Eu já tentei de tudo:
- Sopa quente, sopa fria;
- Com sal, sem sal;
- Grossa, fina;
- Com cenoura, sem cenoura;
- Com carne, sem carne;
- Feita por mim, ou do boião;
- 1 colher de sopa, 1 colher de fruta
... confesso que estou a ficar sem ideias... e fico preocupada porque já deveria estar a dar-lhe 2 sopinhas por dia e eu nem 1 consigo dar como deve ser...

O engraçado é que isto é mesmo dela, e é igual a mim quando eu era bébé. A minha mãe até punha açúcar na sopa para me conseguir dar... O Afonso sempre gostou de sopa e não é nada para os doces. Agora tenho quase a certeza que esta menina vai ser gulosa, a carinha que ela faz quando come a frutinha e os iogurtes... até dá gosto!

Não deixo de pensar que a minha alimentação na gravidez possa ter tido influência no gosto deles.. Na gravidez do Afonso eu comi muita sopa (e carne, tinha desejos de carne vermelha)... e desta vez, como passei metade da gravidez em casa (2 meses no início e 2 meses no fim)acabei por me alimentar pior: não comia sopa todos os dias e tinha ataques de gulodice (gelados, chocolate...)...

:o(

Sem comentários: