segunda-feira, janeiro 04, 2010

Vamos dar um maninho ao Afonso!!!!!!



É uma grande novidade não é? Nós já pensávamos em dar um maninho ao Afonso e ficámos muito muito felizes por termos conseguido novamente este milagre!!! Já queria dar esta notícia há algum tempo... mas decidi só dar neste momento, já vão perceber porquê...

Descobrimos a gravidez no início de Dezembro, marquei logo ecografia... Foi terrível, o médico só visualizou o saquinho e nada de bébé e para piorar a situação, viu um descolamento da placenta e uma bolsa de sangue... e calculou que devia estar grávida de 5 semanas e não de 6 semanas (como eu pensava)... Não consigo descrever a sensação de olhar para o monitor e ver o saquinho vazio... fiquei muito triste e desanimada... Resultado, o médico disse para não fazer esforços e aguardar mais uma semana, para ver se o bébé aparecia...

Foi uma semana interminável, sempre me questionando como é possível isto acontecer se eu me sentia bem, não tinha dores nem perdas de sangue... enfim... No dia da consulta, deitei-me na marquesa e forcei-me a olhar para o monitor, tinha que enfrentar...Vi logo o saco muito maior e um feijãozinho com uma luz a piscar!! Ao mesmo tempo, vi logo que no lado direito continuava o descolamento... sabem aquela sensação? Vemos o bébé e o perigo de o perder logo ali ao lado? Bom, fiquei super feliz e super nervosa e preocupada... A partir desse dia, fiquei de baixa, em casa a fazer repouso e entupida de medicação para segurar o maninho do Afonso...

Às 8 semanas fizémos nova eco e lá vimos o bébé, cresceu tanto, é incrível (aqui está ele)... mas o descolamento lá estava igual, nem melhor nem pior.. Bom e agora estou na fase 2 do repouso, até 20 Janeiro, data em que faremos 12 semanas e em que espero que tudo esteja bem nessa altura...




Torçam todos por nós!!!

6 comentários:

Manina disse...

Muitos Parabéns aos papás e ao Afonso que vai ter um irmãozinho!

É uma felicidade imensa gerar uma vida... a nossa muda de escala, tudo perde importância... os sonhos e os sorrisos tomam lugar no nosso pensamento...é realmente uma Felicidade imensa!

Fico contente por vocês.

Vou acompanhar essa gravidez de perto e vai correr tudo bem.

A minha mana teve um descolamento da placenta às 6 semanas e conseguiu abrandar o ritmo, sem estar de repouso completamente... conta já com 19 semanas de uma menina linda e saudável!

Descansa e pensamento positivo, sempre!

Beijinhos

Borboleta disse...

Muitos parabéns!

Vai tudo correr bem, vais ver!

Beijinhos :)

maria disse...

Kat
Muitos Parabéns!!!!
Como sempre estou muito contente por ti e como é obvio espero que corra tudo pelo melhor....acredito que será um ano em grande;-))))

Sandra Vi disse...

Parabéns Amiga!

Sandra Vi disse...

A mensagem anterior (xandy)é minha sandra vieira.
Bjs!
Que tudo corra pelo melhor...

SC disse...

Amiga do coração,
Estou tão, mas tão feliz !!! Confesso k não te liguei porque estava com muito medo que o pior tivesse acontecido mas Deus é mesmo grande e Amor e não vai deixar que nada aconteça a mais uma vida gerada com tanto amor e vontade.
O Afonsinho vai ter uma(a) maninho(a) e eu vou ser mais uma vez tia de um(a) bébé lindo(a).
Que Deus vos abençoe aos quatro.
Bjs grandes e saudosos,
SC