terça-feira, outubro 06, 2009

Amigdalite


Oh meu querido.... tiveste doente até hoje! Já estavas meio constipado e com um pouco de diarreia e rabo assado... Tomaste um xarope e quando parecias estar a melhorar, de repente, começaste com febre muito alta. Na 6ªfeira fui buscar-te ao infantário, fiquei um pouco contigo em casa e a seguir ficou o papá contigo. A febre continuou no sábado (à noite fomos ao hospital, mas acabámos por não passar da triagem) e voltámos domingo de manhã porque começaste a ter vómitos (outro sintoma da amigdalite), onde finalmente te diagnosticaram. Mesmo assim, tiveste febre até 2ªfeira...só hoje pareces estar bem, mas o papá ficou hoje contigo para voltares à escola só amanhã! Portanto, demos ben-u-ron, intercalado com brufen, e antibiótico (para tomar 8 dias)...detesto isto, mas tem que serporque é uma amigdalite de origem bacteriana (apresentam aqueles pontos brancos na garganta)..

Nestes dias fico doente e maluquinha da cabeça, acho que as mamãs me compreendem, eu simplesmente não durmo e mal como... Fico sempre a pensar que o estou a ouvir chorar (e sou capaz de jurar que oiço)... é terrível.. depois vou lá ao quartinho e está ele caladinho a dormir... Se há silêncio, fico preocupada e vou lá espreitar, se ouço um som dou um salto da minha cama para ir ter com ele... Mas pronto, já passou... Acham isto normal? E mesmo assim estou melhor, porque nas primeiras 2 vezes que o Afonso adoeceu eu também chorava que nem uma criança... Da vez da gastroentrite fomos aos hospital, quando chegámos à recepção e a senhora perguntou o quê que o Afonso tinha.. eu disse "ele tem tudo..." e desmanchei-me a chorar (que vergonha!!)...

Enfim o que interessa é que o meu Rei já está bom!!

1 comentário:

Aniki disse...

Começa o frio começa as doenças de volta dos piolhos, que chatice, ainda bem que o pequenote já está bom...
Bjs
Ana e G