domingo, maio 11, 2008

De volta de férias...


Olá... Aqui está a foto do nosso babe na eco morfológica, com 21 semanas e 4 dias! Está grande e a ficar gordinho né? Que fofo! Ele já se mexe com mais intensidade, e de vez em quando, já dá um bom chuto que eu até dou um salto, ihih!!
Entretanto já fui à consulta médica mensal, e vi outra vez o babe, tá mesmo bom! O meu médico diz que está tudo óptimo mas continua a ser muito rígido na alimentação e ficou com cara de parvo a olhar para mim, quando eu lhe confessei que como doces normalmente (ups). Agora seguem-se mais análises ao sangue (sobretudo para ver os diabetes), e marcar o ecocardiograma do bébé para daqui a um mês. As minhas pernas estão lindas, a rebentar, apesar de ainda só ter ganho 5 kilos, ao final do dia tenho dores e picadas, bem fixe.. Para além do ferro e ácido fólico, vou passar a tomar cálcio e flúor... e vou marcar dentista para ver o estado dos dentes (ai mãe!!).

Hum.... e no meio disto tudo, amanhã voltamos ao trabalho :o(

As férias foram muito boas, gostei muito de estar com a família.. soube mesmo bem... não consegui estar com todos os amigos que queria, mas enfim... Adiantei algumas coisinhas... fizémos umas compras, comecei a fazer as lembrancinhas e a "bordar" umas fraldinhas! Em princípio já escolhemos o carrinho, e quanto ao quarto do babe é para esquecer porque a nossa casinha nova não vai estar pronta a tempo... por isso vamos comprar os móveis e cama só quando for a mudança.. até lá, adaptamo-nos! Não vi creches nem pediatras nem nada...
Este 2º trimestre está a passar muito depressa, e temos sempre imensas coisas para preparar! O aumento do meu peso começa a acelerar, estes 2 últimos kilos ganhei-os em apenas 5 semanas (quase 500 gramas por semana!). Na 24ªsemana, o bébé atinge os 30 cm e as 600 gramas de peso e começa a ter uma vida muito activa! (abre os olhos, já ouve muito bem, responde cada vez mais aos estímulos externos e dizem que até sonha!). Os pulmões estão em preparação para a vida cá fora e por esta altura, o babe começa a fabricar os glóbulos brancos (para combater as infecções)!
Até já!

2 comentários:

O Atelier da Imaginação disse...

Encontrei o teu blog e achei muito interessante.

Aproveito também para te convidar a visitares o meu blog, http://oatelierdaimaginacao.blogspot.com, talvez te interesses por algo para o rebento ou para ti.

Beijocas
O atelier

Anónimo disse...

Olá querida mamã, mas que boas noticias, parabéns!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana