sábado, maio 17, 2008

25 semanas!

Incrível como o 2º trimestre está quase no fim!! O 3º trimestre inicia às 28 semanas (varia de fonte para fonte...)! Estamos agora com 25 semanas, entrámos no 7º mês lunar e estamos a uma semaninha de fazermos 6 meses! Aqui está a nossa barriga... continua jeitosa, a crescer, mas não está grande...mas pela 1ªvez, disseram para eu passar à frente numa fila de supermercado, eh eh!! Já começo a notar a famosa "linea negra", mas é clarinha! Continuo a conseguir comer bastante de cada vez, e acho que já estou habituada ao mau dormir.... as dores de costas ainda suporto bem... Estou a pensar marcar uma massagem para grávidas! Entretanto já escolhi o sítio da preparação para o parto, e estou a pensar começar daqui a 3 semanas!

Ainda não sinto os soluços do bébé, mas já acompanho mais o dia-a-dia dele... sei mais ou menos quando ele acorda, quando está mais calmo, quando está mais activo... é giro!
O bébé às 25 semanas tem:
34.6 cm
700 gramas
Nesta fase forma-se a estrutura da espinal medula (juntas, ligamentos, anéis), os vasos sanguíneos dos pulmões desenvolvem-se e as narinas começam a abrir. Os nervos dos lábios e língua tornam-se mais sensíveis e o reflexo de engolir desenvolve-se mais! Também começa a agarrar com mais firmeza, bem como abrir e fechar as mãozinhas!
Até já!

Sem comentários: