sexta-feira, maio 23, 2008

Chegámos aos 6 meses!

Oi oi!!
Chegámos às 26 semanas o que equivale a 6 meses completos!!

Aqui está a minha primeira fraldinha acabada de "bordar"... a minha mãe teve a ensinar-me ponto cruz, e outros pontos... mas acho que este que fiz é mais ou menos inventado! :o)

Esta semana o papá A fez anos! Fico sempre a pensar "no próximo aniversário já cá está o bébé"... e passou o dia do pai, da mãe.... é giro imaginar!

Pela primeira vez consegui ouvir o coraçãozinho do nosso bébé, com o estetoscópio!!! Bolas, estava a ver que não... já tinha tentado tantas vezes e nada... Desta vez, foi quase logo que ouvi... baixinho mas nítido, aquele motorzinho acelerado!!! E como carreguei com o estetoscópio na barriga, ele pumba respondeu com um pontapé! ihih! Agora já sinto muitas vezes por dia, e muitas vezes forte! (mas soluços ainda não reparei...)

Hoje fui fazer análises aos diabetes... que fomeca que passámos bébé! Mais uma vez, passei à frente! (não sabia, mas também passamos à frente na clínica de análises, fixe!).. mas mesmo assim, estar em jejum (odeio sair de casa sem comer.. e eu de manhã sento-me e gozo 20 minutinhos de pequeno-almoço, se tiver atrasada, azarinho!).. esperei algum tempo, depois tiraram-me sangue e deram-me aquela mistela para beber! Aquilo não presta, mas eu estava com tanta fome, que bebi aquilo de penalti! E depois mais uma hora à espera para tirar sangue a 2ªvez... enfim, teve que ser!


As 26 semanas do nosso bébé!

Medidas:
35.6 cm
760 gramas

O bébé ainda tem pouca gordura, mas começa a ganhar peso rapidamente (por volta das 100 gramas por semana!) Dão início os movimentos respiratórios primitivos, os sacos de ar dos pulmões formam-se e o surfactante começa a ser produzido à medida que os pulmões amadurecem, permitindo que estes se expandam. Os olhos abrem e piscam, e as retinas começam a formar-se. Para além do reflexo de pestanejar, desenvolvem também o importante reflexo de susto e continuam a praticar o reflexo de chuchar!

1 comentário:

nélia disse...

Uma fralda linda amiga...
assim é que é...
inventado mas feito por nós...
Este ano já recebi prenda de Natal, aniversário e do dia da mãe do meu Pedrocas...ahahahaah...para o ano és tu amiga...
beijinhos...