domingo, abril 06, 2008

O bébé na 19ª semana!


É nesta altura que o bébé começa a ouvir-nos!!! É importante falarmos com ele! E ainda me falta comprar a música para ele ouvir! E outra coisa, o bébé começa a ficar mais inteligente (ihih), graças a uma substância chamada mielina que começa a formar-se em volta dos neurónios! O sistema nervoso funciona agora na perfeição!

Medidas da cabeça ao bumbum: 15,3 cm
Peso: 240 gramas

Distribuição do meu peso:
- 200g do babe
- 170g a placenta
- 320g o líquido aminiótico
- 320g o útero
- 180g por mama
- o resto é gordurinha e retenção de líquidos (1,5kg no meu caso!)
(fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/gssemana/index.htm)

Bom e pronto... acho que ainda não sinto o bébé, pelo menos, nada de muito evidente. Comecei a sentir umas coisas diferentes a partir da 15ª semana, algo parecido com uma movimentação de uma massa de água muito suave... e desde há 1 semana que sinto uma coisas mais... menos suaves, mais determinadas, parecem ser chutinhos... mas não tenho a certeza... :o(
O médico diz que a partir da próxima semana (20ª) deverei começar a sentir, eu quero!!!

Nota: ah... aumentei mais 1 kilo! 3 kilos no total e 55 de peso!!

4 comentários:

Carla disse...

ai mana que emoção!As pantufinhas são lindas!Eu votei João Afonso, gosto mais. Acho Afonso muito betinho!Convence o A.!Que bom!Para mim esta foi a melhor fase da gravidez (2ºtrimestre) sentia-me mesmo bem!
Beijocas ao meu sobrinho lindo!

Anónimo disse...

Olá querida mamã, mas que boas noticias!Eu comecei a sentir a Joana por volta da 16ª semana, parecia que tinha pequenas borboletas a dançar no meu baixo ventre e, a partir da 20ª semana já os pontapés começaram a fazer-se sentir. Ao de leve, é certo, para depois ganharem intensidade :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Olá querida mamã, tens um miminho para ti no meu blog, espero que gostes!
Beijinhos e votos de um excelente fim-de-semana,Sofia,Pedro e Joana