terça-feira, maio 11, 2010

Música


Olá meu pequenino!

Pois é, estou completamente rendida ao meu Afonso. Ele está um espanto. Este fim-de-semana fomos a mais um concerto de música para bébés (até aos 24 meses)e ouvimos o violino. Euzinha estou uma lamechas de 1ª, e assim que ouvi os primeiros sons do violino, os meus olhos encheram-se de água, uma emoção tão forte... e de facto, quando a música terminou, o senhor disse que era uma música triste e que era normal haver um bébé na sala a chorar (e pelos vistos um adulto.. que vergonha)!! Bom, mas o Afonso ficou o tempo todo sentado comigo, super concentrado, atento e quieto (nem dançou, nem bateu palmas, nada...). Foi muito bom, e ainda gostava de te levar a mais um concerto antes da mana chegar e antes dos teus 24 meses.

Entretanto, a música está em alta nas tuas preferências... e agora adoras cantarolar, e terminar as frases que eu começo:
- "Come a papa Joana come a ...." PAPA!!
- "Um, dois, três uma colher de cada..." VEZ!!
- "Meu barquinho ligeiro andava, ligeirinho, nas ondas do..." MAR!!
- "O Sapo não lava o...." PÉ!!!!
- "O balão do João, sobe sobe pelo..." AR!!
Acerta nos sons e ritmos e delira!!

Por isso, aconselho às mamãs para experimentarem... Lá no concerto disseram-me alguns truques:
- Aos mais pequenitos, substituir a letra da música por sons que eles já dominam.. tipo "papapa" ou "mamama";
- Cantar e marcar o ritmo com palmas ou palmadinhas, como se fosse um tambor;
- Cantar as músicas completas e no final deixar a última nota em suspenso, para eles completarem.. sem pressas... mas vão ver que eles reparam logo na falta da nota final!!;
- Cantar as músicas completando-as com uma nota errada! Eles fazem logo uma cara! É giro! E vão substituindo por outras até à nota certa!

Nota: ah, a nossa pequenita também gostou do concerto, fartou-se de mexer!!

Sem comentários: