quarta-feira, abril 07, 2010

Trabalho

O meu contrato vai acabar, e não pode ser renovado, pelo que vou pró olho da rua daqui a 2 meses, de barrigão....

Objectivamente não é numa má altura, posso descansar e preparar a chegada da minha pequenina... mas confesso que ando desanimada e angustiada, não gosto de não ter trabalho e gosto de ter as coisas bem planeadas e tenho consciência que não posso concorrer a nada que seja para agora... adiando a questão para o final do ano... até lá vou concorrendo a concursos públicos...

Por um lado penso que tive muita sorte neste emprego de 5 anos, tive a oportunidade de ter o Afonso e ter a minha menina a caminho, e ter tido um horário fantástico que me permitiu acompanhar bemo meu pequeno, coisa que seria muito difícil no sector privado... Mas também fico com a sensação que os meus filhos custaram-me um emprego, para todos os efeitos, passamos a ter menos disponibilidade... e sim, há discriminação no sector público e sim, entre mulheres.

Não estou arrependida nem tenho qualquer peso na consciência, dei tudo o que o meu trabalho me exigia, simplesmente aproveitei melhor o tempo e trabalhei muitas vezes em casa, mas claro, isso não é visível...

Bom, por outro lado, gosto de mudança e sempre que uma coisa acaba sinto uma energia nova e aparece sempre uma oportunidade que de certeza vai fazer sentido na minha vida.

Agora vou pensar nos meus meninos e em alguns projectos profissionais. Ponto final neste assunto.

2 comentários:

Aniki disse...

Olha querida, já diz o outro que quando se fecha uma porta, abre-se uma janela...
Vai correr tudo bem, e sim, o mais importante é os pequenotes...
Beijinhos
Ana e G

Tereska´s place disse...

Força Amiga!! Has de conseguir!! Torço por ti!Ja agroa torce tb por mim, para dar 1 rumo à minha vida e para arranjar algo e sair de onde estou!!Estou ate a podnerar ir para o país vizinho... bjs