terça-feira, setembro 08, 2009

Férias


Decidimos então fazer umas férias dedicadas ao Afonso! Olhem aqui ele a gatinhar na piscina!

Queríamos um sítio que nos permitisse darmos 100% de atenção ao nosso filho, por isso, optámos por um daqueles resorts em regime de tudo incluído, à frente da praia e com montes de piscinas!!!! Acabámos por escolher ir para as Canárias (Fuerteventura por ser uma ilha mais tranquila com pouca gente) e foi excelente, apenas 1h45 de avião e sem fuso horário! O Afonso simplesmente amou, esteve tão feliz, divertiu-se imenso e nós descansámos e dedicámos o tempo todo ao nosso bébé!!

E quando dançávamos a coreografia desta música bébé? Lembras-te? Tu amavas aquela parte de dar uma voltinha!!

http://www.youtube.com/watch?v=OhLOOdI23bE

E vou dedicar um pouco deste post à famosa “pandemia da gripe” em que vivemos mergulhados de cabeça... É natural que me questionei se seria seguro, e claro que tive algum receio, não quero por nada que ele apanhe esta gripe... mas acho que este pânico todo não se justifica. Acho que agora ando com mais medo se quiserem vacinar o meu bebé... esta vacina feita às três pancadas sem tempo suficiente para fazerem testes (julgo eu na minha ignorância...)... enfim não confio nada nisto... A minha opinião é que não devemos deixar de viver a nossa vida, claro com consciência e cuidado, mas julgo que não nos colocámos em risco. Levei o álcool em gel e pumba lá nos íamos bezuntando... quanto ao Afonso foi mais simples, bastou pôr a chupeta para evitar que ele ponha as mãos na boca... Agora o problema é desabituá-lo da chupeta!!! O maior risco foi no buffet em que há mais concentração de pessoas e em que todas mexem nos mesmos talheres para se servirem... mas mesmo assim é um risco menor do que entrarmos no metro ou no autocarro!! Outra coisa que me chateava é que as pessoas têm a mania de mexer nas mãos do bebé, que coisa!!! Lá estava eu logo a seguir (disfarçadamente sem dar bandeira à minha paranóia) desinfectar o bebé... Mas eu confesso que antes de ser mãe, também mexia muito nas mãos dos bebés... deve ser natural né... mas assim que fui mãe e sei que eles estão sempre a pôr as mãos na boca, quando toco nos bebés pequenos, concentro-me nos pés, na carinha... enfim, assim descansamos as mamãs!!

Paranóias à parte, o Afonso vai agora contar-vos o que fez nas suas férias:

- Muita piscina, sentei, gatinhei e andei apoiado na piscina;
- Adorava fazer o "rali das espreguiçadeiras", contornando-as em tempo record;
- Dei por mim a falar e gesticular com a minha própria sombra!!
- Dei os meus primeiros passos (3!);
- Mergulhei a cabeça e ria-me que nem um perdido;
- Os papás sentavam-me na beira da piscina e eu atirava-me para os braços deles (rica educação de facto... mas dava-lhe tanto gozo..);
- Na praia os papás faziam buracos grandes e eu metia-me lá dentro;
- O mar era quentinho e tomei umas banhocas muito boas, principalmente com o papá ( a mamã é baixinha e cagunfas);
- O mega jacuzzi era giro, eu andava apoiado à volta, mas aquelas bolhas grandes faziam um pouco de confusão;
- Experimentei comer tudo e mais alguma coisa, até comi cabra e paelha! (ah e fiz boicote à sopa).

2 comentários:

Aniki disse...

o meu pimpolho é de 18/8/2008, é mais um velho um dia, achei piada, então resolvi deixar um beijinho de felicidades
Bjs
Ana e G

kat disse...

Obrigado pela visita, aparece sempre ihih! Também vou espreitar o teu pequeno! felicidades!