sexta-feira, setembro 11, 2009

Entrei para a escolinha!

myspace layouts codes

myspace layouts


Bom.. não fazia parte dos planos para já, mas de um dia para o outro mudámos o Afonso da ama para uma escolinha. Voltámos de férias e a ama ficou doente, pelo que não podíamos pôr o Afonso lá por uns dias... Já tenho as férias esgotadas e tenho pelo menos 1 registo mensal de baixa por assistência a menores... estou a contrato e não podia continuar a faltar sistematicamente ao trabalho. Enfim, entrámos em contacto com uma creche que andava debaixo de olho e, pronto, resolveu-se a questão.

O Afonso entrou na creche no dia 09.09.2009 (capicua!) e está a adaptar-se muito bem à escolinha, é curioso e sociável! Os papás são um pouco "bicho-do-mato", mas o Afonso é de facto diferente! Claro que quando vou pô-lo de manhã choraminga um bocadinho, mas quando chego ao fundo da escadas dá para perceber que entretanto já se calou.. o que me faz ficar um pouco mais tranquila..

Continuo com a opinião de que pelo menos no 1º ano de vida dos bébés, é melhor ficar numa ama do que numa creche, sobretudo pelo ambiente familiar, pela a atenção que a ama pode dar (desde que tenha poucos bebes consigo claro)e também pela redução do risco de contágio de doenças. Mas começo a achar que a partir de agora, eles começam a ganhar mais com a convivência com outros, com o desenvolvimento de actividades, regras e rotinas... e também depende da natureza do bébé, e o Afonso está prontíssimo para esta nova aventura! Parabéns mais uma vez meu querido, por mais esta vitória!

1 comentário:

Aniki disse...

Que bom, uma adaptação a correr bem, preciso de ouvir essas coisas, pra me dar um pouco de ânimo...
bjs
Ana e Gui