sexta-feira, dezembro 12, 2008

Músicas de Infância

Desde que o Afonso nasceu que ando a pensar mais na minha infãncia. De vez em quando chega mais uma recordação à minha cabeça! Eu fui uma criança do pós 25 de Abril e esta era uma das músicas que nos fartávamos de cantar na escola primária, quem se lembra??


Somos livres (uma gaivota voava, voava)


Uma gaivota voava, voava,

asas de vento,

coração de mar.


Como ela, somos livres,

somos livres de voar.


Uma papoila crescia, crescia,

grito vermelho

num campo qualquer.


Como ela somos livres,
somos livres de crescer.


Uma criança dizia, dizia

"quando for grande

não vou combater".


Como ela, somos livres,

somos livres de dizer.


Somos um povo que cerra fileiras,

parte à conquista

do pão e da paz.


Somos livres, somos livres,

não voltaremos atrás.


(Ermelinda Duarte)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá querida mamã, que giro, aos anos que eu não relia esta música!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana