terça-feira, novembro 18, 2008

3 Meses e consulta


O Afonso fez 3 meses dia 16, parabéns meu querido bébé! Fomos à consulta hoje, o que calhou muito bem porque andas constipadinho (hoje não dormimos nada de jeito...). O médico disse que é só mesmo nariz, portanto o que temos a fazer é pôr o bébé o mais confortável possível (limpar o nariz, por o soro e tentar mantê-lo numa posição mais vertical)...

Quanto às medidas, o Afonso atingiu o percentil 10 em todas as frentes:

  • Peso: 5220 gramas (ganhou 1050 gramas num mês!);

  • Comprimento: 57,3 cm;

  • PC: 39,7 cm

Amanhã vamos às vacinas dos 3 meses, nomeadamente a Prevenar que decidimos avançar e comprámos ontem (70 euros!). Em princípio não iremos aplicar a vacina do Rotavirus.


Está a ficar grande o meu bébé... as roupas vão deixando de servir (agora passou a vestir de acordo com a idade real), tirei os rolinhos do berço (na foto), vou ter que virar o porta-bébés senão o Afonso ainda apanha um torcicolo de tanto se virar para fora (já não adormece, quer ver as vistas!)... e não deve faltar muito para tirar o redutor e passá-lo do berço para a cama... como o tempo passa!

O Afonsinho está um bébé muito bem disposto (claro também tem os seus dias, e horas dos dias) e relativamente autónomo, agora tem estado muito distraído a observar e provar as mãos! Quando mudamos as fraldas e levanto os pés ele fica muito curioso com eles! Ah... e também já reparou no nosso cão (não sei como é que ele interpreta, mas fica muito atento). Continua a conversar bastante, palra muito de manhã, a mudar a fralda.. e a mamar às vezes lá vai fazendo uns sons!

Vamos muito em breve visitar a família, que saudades!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá querida mamã, sem dúvida que o Afonso está um mimo, ainda bem que a consulta correu bem.
Eu por vezes também dou por mim a olhar para as roupinhas que entretanto deixaram de servir à Joana...como o tempo voa!
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Olá querida mamã, como estão vocês?Gostaria de te pedir o teu email. É que eu estou a preparar uma surpresa de Natal e gostaria de vos incluir na minha lista.
Podes enviá-lo para sophia_sousa@yahoo.com
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana