terça-feira, outubro 11, 2016

7 meses

Parabéns minha bonequinha, são 7 meses! Desenvolvimento - Aos 7 meses estás pronta para arrancar a grande velocidade! Nos últimos dias começou a conseguir passar da posição deitada para sentada! E ficou tão feliz com esta conquista! - E estás mesmo perto de gatinhar, minha acelerada, pões-te de 4 patinhas e balanças, balanças... e logo lanças uma das mãos para a frente e pumba, cais... mas logo logo vais conseguir! O meu pânico agora são as inúmeras peças pequenas dos manos: os legos, os shopkins, os adereços das pin y pon, os berlindes, os Playmobil, os minecrafts, e sei lá mais o quê... tudo agora me parece perigosamente minúsculo! - Estás a palrar mais que nunca e diversificas os sons: papapa, mamamam, dadada e dididi (eu acho que ela já diz o seu nome: didi!) Alimentação: - Este mês experimentámos feijão verde, papa de frutas, bróculos (ou já tinha sido?)... esta cabeça não funciona! - Continuas a gostar muito de sopa - A mama continua(ainda conseguimos umas 4 maminhas por dia), mas passo a semana de trabalho a lutar para não me reduzir o leite, e ao fim-de-semana recupero. À 2ªfeira ando a estoirar e vou diminuindo ao longo da semana. A redução de horário de 2 horas não é suficiente. Acabo por entrar mais cedo, e vou pô-la 1 na creche, e vamos busca-la às 16h30, mas como ela lanchou às 15h00, só consigo dar mama às 17h30/18h00... e a esta hora são as actividades dos manos... enfim, é uma luta, mas juntas, estamos a ganhar! Estamos agora a entrar no Outono e vamos ver como corre... até agora, não teve febre, nem mesmo com as vacinas ou com a entrada na escolinha... mas temos o inverno todo pela frente.

Sem comentários: