quarta-feira, abril 11, 2012

e de repente...

Um dia como os outros, rotina igual trabalho e escola...
- Afonso, vamos para a escola, vai desligar a televisão...
Pego na Helena e abro a porta de casa e de repente oiço um grito e vem o Afonso a correr...
Quando o vejo... estava com a boca cheia de sangue, olhei para a boca e pensei que ele tinha perdido os dentes da frente, simplesmente não os via... peguei nele e fomos à w.c, chamei o A (gritei...), água fria a correr e o sangue a correr e o meu filho a chorar... finalmente vi que os dentes estavam todos, mas uma das "favolas" da frente foi para dentro e rodou de lado.... decidimos ir ao Hospital. Foi primeiro o A com o Afonso, eu fui pôr a Helena na escola e fui ao trabalho. Cheguei lá, sentei-me e levantei-me... fui ter ao hospital. Depois de  ter passado por n médicos, departamentos... concluíram que não era necessário fazer nada, nem coser nem tirar nem pôr o dente no lugar.
E pronto temos um novo Afonso, com um dentinho para dentro e meio de lado, vamos tentar ficar com este dentinho até chegar o definitivo. Vamos ver como correm os próximos dias. Para já, o Afonso não quer comer (só leite, papa... líquidos) e nem quer engolir a saliva... ou baba-se ou quando abre a boca, sai meio copo de saliva... eh eh, tadinho do meu filho!
Mas isto tudo para dizer. Eu sou uma mãe que deixo os meus filhos correrem, saltarem e rezo para que tudo corra bem. Ele já fez tantas avarias, saltos, acrobacias e nada aconteceu..E de repente, numa situação normalíssima em que ele se dirige à tv tropeça e bate com os dentes no móvel... por isso, mamãs, acho que é inevitável mesmo!!
Para ti meu filhote, fica descansado.. vais ter os teus dentinhos perfeitos daqui a não muito tempo! E és lindo, perfeito (e tu sabes)! Amo-te!

Sem comentários: