terça-feira, janeiro 03, 2012

Olá 2012!

Olá 2012!

O Natal foi muito bom, passados entre a casa do meu pai e da minha mãe, os pequenitos divertiram-se imenso e vejo cada vez mais como é importante estarmos juntos. Quanto às prendinhas o Afonso adorou o ratinho tagarela (repete o que nós dizemos, é o máximo!)que a avó deu, a caixa de ferramentas do Tio M e S. Claro que adorou os carros do Cars que lhe oferecemos e cá em casa, está agarradão na garagem que o avô deu (eu só montei quando chegámos a casa). A Helena foi dormir mais cedo e só abrimos as prendinhas dela no dia 25 de manhã, ela reagiu com muita naturalidade, eh eh... tudo tranquilo... e acho que gostou muito duma caixa de actividades que a prima X lhe deu! Também recebeu 2 bébés que gosta muito de abraçar e dar palmadinhas nas costas, minha linda!

No entanto, posso dizer que o momento alto do Natal foi quando o Afonso puxou do seu microfone novo (que a Tia C ofereceu) e cantou para toda a família a "canção d'embalar" do Zéca Afonso... do início ao fim, sem hesitações nem vergonhas... Sempre pensei que ele cantasse apenas para nós e que para os outros ficasse bloqueado ou desinteressado, mas não... parece que temos uma estrela em potência!

Quanto ao fim-de-ano desta vez foi um programa só para nós. Fomos jantar fora cedo, a um restaurante chinês. O Afonso não comeu grande coisa, sempre esquisitinho com a comida mas lá gostou do pato à pequim. A Helena é mais curiosa com a comida e lá foi experimentando. No fim comeram gelado frito... quer dizer, eles comeram o gelado e eu comi o frito :(

Depois fomos andar à noite pela cidade, estava uma noite espectacular, sem frio nem ponta de vento... o Afonso correu pela "rua das lojas" radiante por sair à noite! Tivémos um pouco num parque a brincar, fomos ver os barcos e depois fomos ver a tenda dos concertos/discoteca. O Afonso tomou conta da pista e desatou a dançar aquelas músicas batidas, e lá dizia "uma mão! outra mão!" (já estou a vê-lo daqui a uns anos rei das pistas!). A Helena já cheia de soninho, não quis ficar atrás, saíu do carrinho e foi dançar com o mano.. já meia a cambalear caía, levantava-se e dava mais uma voltinha... Às 22h mais ou menos, decidimos voltar para casa! Deitámos a bébécas na caminha e viémos para a sala... O Afonso passou o dia todo a dizer que queria ver os foguetes. E lá se foi aguentando. Quando chegou a hora, o A pôs as escadas e subimos ao terraço de casa com o Afonso e o champagne!! O Afonso delirou, brindámos e vimos os foguetes de todas as cores... Finalmente deitámos o Afonso.

O que desejo para este ano é, sinceramente, continuar a ter tudo o que tenho: saúde, a minha querida família (o meu amor, os meus filhos, os meus pais, irmãos, sobrinhos, amigos.. enfim) e todo o amor que tenho e que nos mantenhamos todos fortes e unidos. Claro que também quero e preciso de um trabalho, pode ser?

BOM ANO!!!

Sem comentários: