terça-feira, agosto 10, 2010

O nosso parto, minha bébéza - Dia 29

Bom... tudo começou dia 29, desde manhãnzinha que comecei a ter umas contracções mais ou menos regulares... Levei o meu filhote à escola, fui às compras, vim para casa, tirei uma foto à barriga e ainda escrevi aqui no blog! À hora de almoço acho que as contracções passaram a ser mais ou menos de 20 em 20 minutos... Revi os últimos pormenores, descansei um pouco... por volta das 16h00 pedi ao papá para ir buscar o Afonso, porque as contracções estavam de 15 em 15 e começavam a ser um pouco fortes.

O meu médico tinha dito para aguardar até que as contracções ficassem de 5 em 5 minutos... aguardámos, demos comidinha ao Afonso... mas por volta das 20h00, as contracções estavam de 8 em 8 minutos, e depois passaram para 7 minutos e já bem fortes. Decidimos então, ainda antes de deitar o Afonso, passar no hospital para ver como andava a dilatação.

No hospital tive 2 notícias que me iriam assombrar grande parte dessa noite:
1º dilatação = zero (permeável a 1 dedo)
2º não há anestesista à noite, pelo que não há epidural para ninguém

Depois disto, disseram-me para ir para casa, tentar aguentar até às 9h00 caso nada se alterasse... Vim muito desanimada para casa, e cheia de medo... Agora a minha esperança era tentar aguentar até às 09h00 da manhã, para conseguir levar uma epidural. Para isso, aconselharam-me a não caminhar e tentar descansar... Ainda tentei deitar-me, mas tinha que me levantar cada vez que vinha uma contracção porque era muito forte. Mesmo assim as contracções mantinham-se de 8 em 8 (mais ou menos).

Sem comentários: