terça-feira, março 16, 2010

Parabéns!


19 meses.... tantos meses meu bébé!!

Só umas breves novidades... já estamos a começar a recuperar alguns alimentos que estavas a recusar quando antes comias tão bem:
- Arroz - grande vitória, conseguimos começar a misturar aos poucos com carne picada, e já toleras muito bem!
- Melão e manga - depois dumas quantas rejeições, já gostas outra vez!
- Dourada grelhada - yes! esta fiquei mesmo feliz... pus-lhe um bocadinho no prato e nem olhei para ele, e fui arranjando mais e pus-lhe no prato.. ele deitou o 1º bocado fora e olhou para mim (eu continuei na minha, a preparar o peixinho).. e depois, começou a comer!!!

Próximos desafios: reintroduzir esparguete, batata cozida, bróculos e milho

Sinceramente, a todas as mamãs aconselho:
- Não deixem de dar a maior variedade de alimentos aos vossos filhos. O que reparei é que se deixo de dar algum alimento durante algum tempo, quando o volto a introduzir, ele rejeita! Claro que é difícil deixar de dar fruta de época... mas quando voltamos a dar, há que ter paciência e continuar a oferecer até ele se habituar de novo ao sabor! Mas que artistas nós temos!

1 comentário:

Aniki disse...

Parabéns por mais este mesito
É tão stressante estas batalhas com a comida, o Gu, simplesmente fica com a comida na boca, sem exagero 1 hora e não a mastiga, é tão casmurro...socorro
Bjs
Ana e G