terça-feira, março 09, 2010

Cão


Quando vou buscar o Afonso à escolinha, geralmente (a não ser que esteja demasiado frio ou chuva), dou um passeio com o nosso cão! O nosso cão, um labrador cruzado com 6 anitos (caranguejo de signo), está no nosso quintal e por isso não interage com o Afonso tanto quanto eu gostaria... Ele sempre demonstrou muito respeito e mantém uma distância (talvez por perceber que o Afonso é um ser protegido), mas agora que o Afonso anda e está maiorzinho, aproxima-se mais e dá-lhe uns banhos de baba (beijos da testa ao queixo, o que deixa o Afonso um pouco atrapalhado)... Vamos passear e o Afonso chama-o e ri-se a olhar para ele. Adora quando o pai atira discos e bolas, vendo o cão disparado a apanhá-las no ar!

Para quem está de barriguinha e já tem um cão (sobretudo dentro de casa, como eu tinha quando o Afonso nasceu), aqui vão algumas dicas para facilitar a relação dos 2:
- Criar novas regras antes do bébé nascer, para o cão não associar eventuais perdas de direito ao babe;
- Dar a cheirar ao cão a primeira roupinha do bébé, antes deste chegar a casa;
- Permitir a aproximação do cão ao bébé (sempre sobre supervisão)e deixar que ele se mantenha por perto nas actividades do dia-a-dia (por exemplo, deixar ele dar beijinhos nos pés do recém-nascido, e evitar mãozinhas e cara claro!);
- Guardar um bocadinho, nunca esquecer de continuar a dar umas boas festinhas ao nosso 1º filho (porque o nosso cão é não é?).

1 comentário:

Tereska´s place disse...

lol o que me ri com essa carangejo de signo do Obi,é ca dos meus ehehe, parece aquele do noticias em 2 mão q trabalha num ginásio e está sempre a dizer, o meu nome é Nuno, signo sagitário com ascend em Leão ehe, fizeste me rir. bjinhs tudo a correr bem