quinta-feira, fevereiro 02, 2017

Desenvolvimentos - Desporto

Sei que somos pais muito muito desnaturados. Passam meses que não andamos de bicicleta, e os miúdos com 6 e 8 anos ainda andavam de bicicletas com as rodinhas pequenas!! Este Natal comprámos umas biclas grandes em 2ªmão e o papá todos os sábados e domingos encarregava-se de os empurrar um pouco! À 4ª lição, libertaram-se, e já conseguem andar sozinhos, finalmente!!! Falta treinar mais as curvas e as "aterragens"!!! A Helena, a minha desportista, já anda bem de patins em linha! Cai, levanta-se, não desiste! Este Natal também experimentámos patinar no gelo e adorámos!! Na natação continua muito certinha e direitinha, o Afonso também evolui embora a postura é mais trapalhona! Também estão os dois na iniciação aos trampolins que eu acho tão fixe, e eles divertem-se, vamos vendo alguns progressos lentos! Tanto eu como o papá gostamos muito de desporto e para as crianças achamos fundamental, ainda mais nestes tempos em que eles passam tempo demais parados (quer nas aulas, quer no sofá a ver TV, computador, telemóvel). Há um ano dei por mim a reparar que o Afonso com 7 anos não sabia saltar à corda! Inacreditável! Fui logo treiná-lo... e já está impecável. A próxima luta em termos de motricidade é tão simples como "dar nós nos atacadores"! No nosso tempo tudo tinha atacadores e aprendíamos cedo. Agora com os velcros, os miúdos não sabem fazer nada! A Helena já sabe dar laços... o Afonso ainda não!

Sem comentários: