sexta-feira, julho 29, 2011

amanhã


Amanhã fazes 1 ano minha querida Helena.

Como sempre a nostálgica da tua mamã está para aqui a pensar neste ano que passámos e, especialmente, no teu nascimento que começou hoje de manhã.

O início do dia, o início das contracções, fui levar o Afonso à escola, fui tomar 1 café e fazer umas comprinhas rápidas. Na fila de supermercado esperei, enquanto as contracções iam ficando mais fortes. Vim para casa tranquila porque sabia que ainda era cedo.

Passei a tarde a contabilizar, mas as contracções ainda eram apenas de 20 em 20 minutos. Mesmo assim pedi ao papá que fosse buscar o Afonso à escola, para eu não fazer esforços.

Final da tarde, início da noite vamos ao hospital e mandam-nos para casa, embora já estivesse de 8 em 8 minutos (mas apenas com 1 dedo) e aí dizem que não há epidural para ninguém. É aí que a tua mamã começou a ficar nervosa, para além de cansada e consciente que a noite iria ser muito longa.

O tempo passava tão devagar e tudo era cada vez mais difícil. Queria aguentar pela manhã (na esperança do anestesista chegar), mas às 4h30 não aguentei mais em casa, estava exausta, cheia de dores e já nem te sentia.

Quando cheguei, estavámos já com + de 8 dedos e fomos directos ao bloco de partos. Aí ganhei alguma força, porque percebi que já não faltava muito. Ainda assim foram mais quase 2 horinhas até às 6h50 quando aqui chegaste! Foi difícil, mas tudo passa quando chegaste aos meus braços, pequenina. O papá ajudou e assistiu à tua chegada.

Este ano tem sido muito bom para ti porque tens ficado comigo a tempo inteiro, praticamente. Em princípio vais em Setembro para a escola do mano, e eu vou continuar a busca por um trabalho que é algo que me tem tirado a paz da minha cabeça. Apesar disso, sinto que estou a viver um verdadeiro milagre: 2 filhos e um maridão que amo do fundo de mim. Chega de conversas.

Amanhã é a tua festa, logo posto aqui pormenores!!
Beijo minha linda

1 comentário:

Mamã disse...

É tão bom recordar...
E eles crescem num instantinho!