quarta-feira, agosto 19, 2009

Parabéns meu filho!


Parabéns meu querido filho!!! Aqui está o bolinho feito pela Avó M!!!

Bébé, o céu no dia 16 de Agosto de 2008 estava assim:
- LUA CHEIA
- Eclipse parcial da Lua ( o 2º eclipse do ano)
- O Sol nasceu às 5h50 e pôs-se às 19h22
:o)

Bom mas voltando ao presente:

Alimentação
Este mês não introduzimos muitas coisas novas. Mas diversificámos os pratos: perca no forno, picanha (adorou o feijão preto), maruca cozida... Provámos chuchu (na sopa), leite de côco (com manga e leite), carne de porco (por engano, mas agora já está) e cogumelos.

Sono
Estás a dormir bem, das 21h00 às 7h00 e costumas acordar entre as 01h00 e as 02h00 para beber leite. A nossa casa é muito quente, o quarto do Afonso tem estado entre os 29 e os 31 graus e ele acorda mesmo com sede.Por isso optei por alimentá-lo a esta hora, em vez de lhe dar só água... As sestas ainda são 2, mas de vez em quando falhas uma delas.. acho que estás a caminhar para a sesta única que, preferencialmente, será depois do almoço.

Experiências
Este mês o mar conquistou-te completamente. A água tem estado quentinha e ficamos imenso tempo de molho! Tu ficas num misto de excitação e adrenalina, e dás guinchinhos de satisfação! Estamos muito contentes com esta conquista!

Desenvolvimento
Em relação ao andar já comecei a experimentar andar segurando apenas uma mão, mas ainda anda um pouco inseguro em termos físicos, ainda balança muito! O que gostas mesmo é de andar e a chutar a bola ao mesmo tempo, o que te faz andar muito mas sem te concentrares no exercício! Já ficas de pé muito tempo sem apoio, parece que te esqueces e quando reparas quase que te assustas! ihih Entretanto continuas um ás na velocidade de gatinhar e agora no aniversário recebeste um carrinho/andador e agora corres com ele (aquelas rodas são um perigo, temos que estar sempre em cima do acontecimento!)

Estás cada vez a imitar melhor os papás, os sons dos animais (tá perto de dizer cuá cuá.. acho eu...), imita a tomar banho a passar as mãozinhas no peito, pega no comando e aponta para a TV, estas coisas assim que vamos reparando dia-a-dia!

Agora choras sempre que me vou embora da ama e ficas tão feliz quando te vou buscar. Sei que é uma característica típica desta idade mas custa muito sair e virar-te as costas :o(

Vou ver se tiro umas fotos a algumas prendinhas para postar aqui!

Sem comentários: