quarta-feira, setembro 17, 2008

1 mês




Já temos 1 mês, feitos ontem!!!

Esperei para postar hoje, porque fomos ao médico à consulta do 1º mês. O nosso pequeno já tem 3120 gramas e 50,4 cm de comprimento! Ganhou 600 gramas num mês, apesar de ter perdido peso nos primeiros 15 dias, por isso é excelente! Mantem-se no percentil 5, mas acho que no próximo mês ele vai dar um saltinho.

Olhem o pé do meu pequenino, tão lindo!

Resumo do mês:

- Cólicas: estamos a experimentar colimil e biogaia, para além das massagens quando é necessário... parece estar aos poucos a melhorar, ou seja, a ter menos episódios;


- Fraldas: no início optámos pelas Huggies em vez das Dodots porque são mais pequenas, agora mantemo-nos na marca agora que ele passou para o tamanho 2;
- Horários: também está a começar a acertar melhor os intervalos de tempos entre as maminhas (3h em média e um pouco mais à noite) e começa a dormir melhor à noite e a estar mais desperto durante o dia.
- Desenvolvimento: primeiro sorriso pró papá (dá para acreditar? eu, a mãe, o dia todinho com ele... e vai sorrir pró papá? eh eh), tem feito mais alguns ensaios de sorrisos entretanto. Está mais atento, desperto e começa a fixar algumas coisas por breves períodos.


1 comentário:

Anónimo disse...

Olá querida mamã, muitos parabéns pelo primeiro mês!
Tens um miminho no meu blog!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana