Durante muito tempo fui falando com algumas pessoas que já têm bébés, outras que estão grávidas e outras que estão a tentar há pouco e há muito tempo.
Já tinha entendido, mas cada vez mais percebo que não é por querer muito que acontece, pelo contrário... Sei que é dificil sonharmos desde pequenas por esta fase da vida e finalmente chegarmos e dizerem-te "não penses nisso, é quando vier!" Apetece-me saltar-lhes para o pescoço... mas infelizmente parece que é mesmo assim. O nosso corpinho é muito sensível a estas pressões, tensões, nervos, ansiedade... e a coisa pode não pegar, enquanto não conseguirmos deixar de por esta questão acima de tudo na vida.
Por isso, toca a pensar em aproveitar a vida que temos, fazermos tudo o que quisermos e o que podemos fazer porque não temos bébés... e com isso, aliviar a pressão, ganhar paciência... porque quanto melhor passarmos este tempo, melhor passamos este tempo e vamos sentir que passa mais rápido e acredito que efectivamente passa mais rápido. Se andarmos sempre a pensar nos porquês, nas pressas, no tempo perdido... não só sofremos mais, como não gozamos a nossa juventude e liberdade...
Resumindo, já passei a fase do entusiasmo e paciência dos primeiros 3 a 4 meses, e estou a ultrapassar a frustração de não ter resultado nos primeiros 6 meses. Daqui para a frente, tenho a sensação que me é mais fácil aceitar que ainda não aconteceu e que em vez de ter passado estes 6 meses a stressar, podia tê-los passado duma forma muito melhor... para além disso, não tou disposta a estar neste estado por muito mais tempo...
Os exercícios para desviar a atenção são simples, mas exigem disciplina (ups): planear férias a dois bem longe daqui! comprar roupa (esta é universal!)! passear com o cão! sair com os amigos e acompanhar a familia!dar mais importância ao trabalho que fazemos, em vez de nos virarmos contra ele!
Esquecendo que estamos a esperar, o tempo passa num instante!