quinta-feira, janeiro 21, 2016

Leitura

O nosso Afonso, com 7 anos, é um menino de paixões assolapadas! Tem umas fixações que duram alguns meses.... depois, arranja outras! A última é ler banda desenhada e, claro, coleccionar! Acorda e vai para a sala ler... chega da escola e senta-se para ler... A mana ressente-se um pouco com esta nova ocupação do Afonso, mas às vezes faz-lhe companhia e finge que lê ao lado dele :) Gostava de lhe passar outros livros com texto mais corrido e menos bonecos.... vamos lá ver...

quarta-feira, janeiro 20, 2016

Dentista

O Afonso vai ao dentista amanhã, e está entusiasmado porque alguns colegas já foram! Aliás, ele diz que não vai ao dentista, vai ao cheque-dentista, eheh! A maninha anda a ouvir esta conversa e no outro dia disse-me: - O Afonso vai arrancar um dente... - Não filha, o dentista vai só ver! - Eu também quero ir ao dentista para arrancar um dente! - Então porquê? - Assim as pessoas pensam que eu sou mais velha!! Está desejosa de entrar para o 1º ano para ler, e pelos vistos também para perder os dentes! Estes miúdos realmente são um espanto!

quarta-feira, janeiro 06, 2016

32 Semanas/ 33 semanas

Chegámos às 32 semanas! Estará quase? Não sei se é a ansiedade, ou mesmo da quantidade de contrações e pressão que já sinto, mas fico com a sensação que pode acontecer "a qualquer momento"... E tenho tudo para fazer e acabar, no trabalho e em casa.... socorrrro!! Para a semana começo a fazer as malinhas, lavar a roupa, o ovo, a cama, os lençóis... tudo... acho que vou ficar mais calma, quando tudo estiver a postos! Sinto-me muito bem, mas confesso que ando com um mau humor que até assusta... e ando irritada porque já não consigo fazer tudo o que fazia, e estou lentaaaaaa... De resto, tudo 5 estrelas! Os pequenitos estão bem, sempre a acompanhar a barriguinha de perto e super meiguinhos! A bébé também já faz parte do dia-a-dia deles e de forma positiva e tranquila... No início estavam com a ideia que era para nascer logo, agora já perceberam que isto demora tempo e habituaram-se a interagir com a bébé dentro da barriga. O Afonso adora falar com ela e tocar piano para ela :) O Natal passou a correr, foi tão bom estar em família... e agora as viagens acabaram, portanto, agora é a família que vem ver-nos quando houver novidades! Entretanto fiz 40 anos, dá para acreditar? A próxima consulta é dia 15, por isso, até já! ------------------------------------------------------------------------------------ 15/01/2016 Já que aqui estou aproveito e conto já a consulta de hoje! Com a mamã tudo ok, peso 61kg (estabilizou) e tensão e análises ok! Falei nas contrações que já sinto, com qualquer esforço pequeno, mas como são "únicas", não têm continuidade.. para já está tudo controlado! Também convém beber muita água, porque, também pode ter influência nas contrações.... e eu sou daquelas pessoas que até gostam de água, mas não tenho hábito de beber muito... Com a bébé, as estimativas de hoje apontam para 44cm e 2100 gramas, bem redondinha e bochechuda e está tão bonita! Estas ecografias 3D, que nunca fiz com os meus 2 filhotes, são fantásticas... vê-se tão bem as feições e os movimentos de bébé! Partilho a minha barriguita de 33 semanas :) O tempo começa a escassear... nem acredito que tenho consulta já daqui a 15 dias e já com direito a CTG!! Vou pôr-me já a lavar as roupas e fazer as malas!!!