sexta-feira, abril 09, 2010

Sabem o que é isto?

É a batinha da escolinha do Afonso! Hoje foi o 1º dia de batinha... ficou lindo, mas ele não gostou muito...

A verdade é que já tínhamos comprado a bata há algum tempo... mas acho que andava a arranjar desculpas para não a usar... isto é um marco importante, quem usa bata não é bébé!!!! O meu pequenino está a ficar um menino! Meu bébé lindo...

Hoje acordaste às 6h30, dei-te um leitinho (ainda te dou ao colo... é um momento que estou a perpetuar porque me sabe tão bem e o Afonso também gosta muito de beber o seu leitinho, ao colo sentado e com a cabecinha encostada na mamã... é tão bom!) Depois pus-te na cama e ficaste acordado a falar sozinho (com os teus bonecos) até às 08h00, sem nunca chorares ou chamares por nós!

E eu fiquei a ver o dia nascer, fui regar as nossas árvores, dei uma festinha no meu cão... adoro, adoro ver o dia chegar, o clarear e adoro ouvir os passarinhos que cantam a essa hora... hum... estou muito feliz.

quinta-feira, abril 08, 2010

HELENA

Em princípio, escolhemos Helena para o nome da nossa menina.

É um nome forte e bonito, de origem grega e significa Tocha, Luz, Luminosa

Ah, e agradeço a todos os que participaram nesta votação!

quarta-feira, abril 07, 2010

Trabalho

O meu contrato vai acabar, e não pode ser renovado, pelo que vou pró olho da rua daqui a 2 meses, de barrigão....

Objectivamente não é numa má altura, posso descansar e preparar a chegada da minha pequenina... mas confesso que ando desanimada e angustiada, não gosto de não ter trabalho e gosto de ter as coisas bem planeadas e tenho consciência que não posso concorrer a nada que seja para agora... adiando a questão para o final do ano... até lá vou concorrendo a concursos públicos...

Por um lado penso que tive muita sorte neste emprego de 5 anos, tive a oportunidade de ter o Afonso e ter a minha menina a caminho, e ter tido um horário fantástico que me permitiu acompanhar bemo meu pequeno, coisa que seria muito difícil no sector privado... Mas também fico com a sensação que os meus filhos custaram-me um emprego, para todos os efeitos, passamos a ter menos disponibilidade... e sim, há discriminação no sector público e sim, entre mulheres.

Não estou arrependida nem tenho qualquer peso na consciência, dei tudo o que o meu trabalho me exigia, simplesmente aproveitei melhor o tempo e trabalhei muitas vezes em casa, mas claro, isso não é visível...

Bom, por outro lado, gosto de mudança e sempre que uma coisa acaba sinto uma energia nova e aparece sempre uma oportunidade que de certeza vai fazer sentido na minha vida.

Agora vou pensar nos meus meninos e em alguns projectos profissionais. Ponto final neste assunto.

Eco Morfológica da nossa Menina


Fomos finalmente à ecografia morfológica, já com 23 semanas e meia, quase no limite!
Aqui estou eu com as 2 mãos levantadinhas a dizer olá!

A nossa bichinha está boa, grandinha e estava numa posição tão fofinha: com uma mão encostada na carinha e outra levantada acima da cabeça, ihih! está de momento de cabecinha pra baixo (mas claro, nesta altura andam muito às voltas):
Peso: 620 gramas!!
Bpm: 141

E pronto, a placenta tá posterior e funda (traduzindo, tudo ok)e está tudo bem com o cordão e todos os orgãos da pequenita. Agora é a fase da engorda! Vou tirar foto à barriguinha este fim-de-semana e coloco aqui!

Já estou um pouco mais descansada, como tive aquele descolamento no início e como ando com o Afonsinho ao colo, e baixa e levanta, etc... fico sempre preocupada, mas felizmente tudo está bem! Esta gravidez está a ser mais difícil, parece que estou velha (doi-me a barriga, as pernas, tou cansada...)... Já me tinham avisado disto e ainda para mais, o meu querido filho não me deixa descansar como eu gostaria e preciso... mas tudo vale a pena!

Estamos muito felizes!

Já posto aqui outras novidades (afonso, páscoa, trabalho, casa... cenas)