quarta-feira, outubro 22, 2008

E já lá vão 2 meses!!



O nosso bébé lindo fez 2 meses! Com 2 meses (menos 1 dia) mede 53,2 cm e pesa 4170 gramas, está a evoluir muito bem (ainda se mantém no percentil 5).

Aqui está ele no porta-bébés (o seu transporte preferido) e a segurar-se bem com a mãozinha, não é tão fofo?
Ora com 2 meses, estas são as novidades:
- Desenvolvimento: fixa e segue objectos, apesar de demonstrar muito mais interesse por pessoas (caras)! Sorri, ri e faz muitos sonzinhos lindos!! Já não chora tanto, está mais acordado e atento. Fica bem sentadinho (apoiado claro) e faz companhia, a cabeça e o tronco já estão mais rijos.

- Gostos e Personalidade: agora adora mudar a fralda, ri-se e fala com a mamã! Também fica muito tempo a falar sozinho, a rir para os candeeiros e para os bonecos. Continua a gostar da chucha, e aprecia cada vez mais o banho (à excepção da cabeça e a parte de sair do banho).

- Noite&Dia: dorme bem , não precisa sequer de ser embalado, mas acorda para comer. Costuma dar 4h, 4h30 no 1º turno (que costuma ir até às 2 ou 3 da manhã) e em seguida faz de 3h em 3h ou 3h30... De manhã é quando está mais bem disposto!


O nosso dia-a-dia: normalmente acordamos à hora do papá, tomas o teu pequeno-almoço e depois ou vens comer conosco ou ficas a falar com os teus bonecos! Depois vamos ao café ou passear um pouquinho, faço umas mini tarefas em casa até à próxima refeição. Depois de almoçares, brincamos um pouquinho e tento eu almoçar. Começámos a instituir a sesta a seguir ao almoço, por isso, por volta das 14, 15h00 dorminos 1h30 a 2 horas, dormes muito bem (com a mamã, eheh).. Pronto e depois lanchas e a partir daí não dormes nem ficas muito para brincadeiras, começas a dormitar a partir das 21h00... O banho fica para a noite e costumamos deitar-te na cama por volta das 22h00...